fbpx

Após cirurgia de redesignação sexual, Keyla Brasil sofre AVC: “O seu estado atual é delicado”

"Cada pensamento positivo e oração é valioso."

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook

Keyla Brasil, atriz e performer que subiu, há alguns meses, ao palco do teatro São Luiz em protesto, encontra-se na Tailândia, onde foi submetida a uma cirurgia de redesignação sexual que não correu bem.

“A 23 de agosto, Keyla Brasil empreendeu uma viagem solitária a Bangkok e com o propósito de submeter-se a uma cirurgia de redesignação sexual na Pratunam Polyclinic, com o dr. Thep. No dia 7 de setembro, fomos informados, através de outras pacientes brasileiras que compartilhavam a mesma clínica, que Keyla sofreu um mal-estar às 16h, no horário tailandês e recebeu assistência dos serviços médicos da clínica”, refere um comunicado da associação TransPradise, nas redes sociais, esta quinta-feira.

“Após contacto com a Embaixada do Brasil e o Consulado Tailandês, ficamos cientes de que Keyla foi admitida no sistema de saúde público devido a um AVC isquêmico, que afetou significativamente a sua saúde cerebral. A sua condição é extremamente grave”, pode ler-se ainda.

A Keyla passará por uma cirurgia possivelmente entre esta noite e amanhã. O seu estado atual é delicado”, indica um comunicado publicado esta sexta-feira pela mesma associação.

“Entendemos a angústia que todes estão sentindo neste momento difícil. Pedimos que mantenhamos a serenidade e a esperança, lembrando que estamos unides em apoio à Keyla. Cada pensamento positivo e oração é valioso”, prossegue o comunicado assinado por Freda Paranhos, vice-presidente da TransPradise.

Relacionado: