fbpx

Apelo! Carlos Costa usa visual alusivo às touradas e deixa mensagem

Manuela Lopes
2 min leitura
Instagram

Carlos Costa, no passado domingo, 8 de setembro, utilizou as suas redes sociais para demonstrar que apesar de ser um admirador de touradas é igualmente defensor dos animais.

“Preferia fazer correr sangue nas minhas próprias costas, do que nas costas de outro ser vivo, peço, respeitosamente, que consideremos este meu ato como uma manifestação de opinião pessoal. Simplesmente isso”, começou por escrever o artista no seu Instagram.

Na cerimónia de entrega dos prémios ‘Troféus Impala de Televisão 2019’, o artista apareceu vestido com um conjunto alusivo às touradas.

“Toda a minha infância cresci como apreciador de touradas e de tudo o que as rodeava. A verdade é que, com o amadurecer, percebi que o meu fanatismo para com as touradas não passava de fanatismo por ver e apreciar cada um dos animais intervenientes no espetáculo. Eu não tinha maturidade para entender o que era exatamente ‘o lado menos bom’ de uma tourada. Mas, com o passar dos anos e com a evolução dos meios de comunicação percebi que aqueles animais sofrem nos seus últimos momentos de vida. Essa realidade destrói-me”, continua a sua reflexão afirmando não ser um fundamentalista.

Mesmo apreciando as características de um toureiro e de toda a história das touradas, Carlos Costa, manifesta-se contra a morte e o sofrimento dos animais.

“Aplaudo a arte de vestir, aplaudo a linguagem corporal de qualquer toureiro, aplaudo toda arte envolvente nas touradas, porque transpira arte, expressão, moda até. Mas não a posso aplaudir mais… não quando envolve a vida de um ser que não escolheu estar naquela arena. Acho que a evolução humana já nos permite perceber o quão gigante é a atrocidade que cometemos para consumir diariamente quantidades industriais de carne. Sugiro paradas! Desfiles com as magníficas vestes das touradas, mas deixemos os animais em paz”, terminou por dizer.

Veja a publicação aqui.

Relacionado: