fbpx
Famosos

António Raminhos revoltado com a ministra da Cultura

Antonio Raminhos
Instagram

A ministra da Cultura esteve, esta terça-feira, no jardim do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa, onde anunciou a aquisição de 65 obras de arte contemporânea para a coleção do Estado.

António Raminhos pronunciou-se sobre este episódio na sua página de Instagram.

“Portanto, com famílias a passar fome no sector da Cultura e a Ministra anunciou a aquisição de 65 obras de arte contemporânea para a coleção do Estado. Um investimento de 500 mil euros, num total de um milhão. Quando confrontada com o facto de só a União Audiovisual (para qual já fiz e quero continuar a fazer recolhas) ajudar cerca de 160 famílias por semana, para terem o que comer em casa, a resposta foi: ‘Hoje só falo de colecção de arte contemporânea, vamos beber o drink de fim de tarde’. Drink e croquetes… que, se calhar, até eram porreiros para essas famílias”, começou por escrever o humorista.

António Raminhos terminou com uma mensagem. “Eu tinha uma mensagem visceral que podia partilhar aqui e que incluía a Ministra e responsáveis emborcarem os quadros (sem desprimor para os autores) pela goela abaixo, com o drink de fim de tarde, porque deve ser assim que se alimentam estas famílias. Mas prefiro continuar a ajudar e divulgar o trabalho de quem ajuda e sentir compaixão pela Ministra. Mesmo! Acreditar que não tem para onde se virar (porque na realidade nunca conhecemos o por detrás das coisas), acreditar que sabe o que vivem estas famílias e que irá ganhar coragem para fazer o que pode por elas”.

Ora veja:

View this post on Instagram

Portanto, com famílias a passar fome no sector da Cultura e a Ministra anunciou a aquisição de 65 obras de arte contemporânea para a coleção do Estado. Um investimento de 500 mil euros, num total de um milhão. Quando confrontada com o facto de só a @audiovisual.uniao (para qual já fiz e quero continuar a fazer recolhas) ajudar cerca de 160 famílias por semana, para terem o que comer em casa, a resposta foi: "Hoje só falo de colecção de arte contemporânea, vamos beber o drink de fim de tarde”. Drink e croquetes… que, se calhar, até eram porreiros para essas famílias! Eu tinha uma mensagem visceral que podia partilhar aqui e que incluia a Ministra e responsáveis emborcarem os quadros (sem desprimor para os autores) pela goela abaixo, com o drink de fim de tarde, porque deve ser assim que se alimentam estas famílias. Mas prefiro continuar a ajudar e divulgar o trabalho de quem ajuda e sentir compaixão pela Ministra. Mesmo!Acreditar que não tem para onde se virar (porque na realidade nunca conhecemos o por detrás das coisas), acreditar que sabe o que vivem estas famílias e que irá ganhar coragem para fazer o que pode por elas.

A post shared by António Raminhos (@raminhoseffect) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>