fbpx
Famosos

António Raminhos recorda história divertida de infância: “Quis ser rebelde e comer carne…”

António Raminhos
Instagram

António Raminhos falou sobre o pecado de comer carne em sexta-feira Santa e confessou que quis arriscar, embora a dúvida fosse permanente.

Neste dia 15 de abril celebra-se a sexta-feira Santa, um dia em que a comunidade cristã se abstém de comer carne. António Raminhos recordou a forma como lidava com esta proibição na sua infância e acabou por arrancar muitas gargalhadas aos fãs.

O problema era não explicarem o porquê? Eu- O que é o jantar? Mãe- Peixe no forno… Eu- Pode ser frango? Mãe- Não! Carne hoje é pecado! Eu- Porquê? Mãe- Porque não se pode… hoje não se come carne. Comemos todos peixe“, começou por contar.

E toda a gente comia peixe e eu pensava, “porra deve ser mesmo mau para ninguém arriscar comer carne!” Houve anos que quis ser rebelde e comer carne, mas ficava sempre naquela “ahhh e se?” Como se alguma vez tivesse ouvido a história? – Sabes o que aconteceu ao João na sexta-feira santa? Comeu carne e morreu! – Como assim? Engasgou-se? – Não, atravessou a estrada e foi atropelado… mas ia a comer um hambúrguer!“, continuou.

António Raminhos recordou ainda a simbologia de não comer carne, o sacrifício dos fiéis relembra o sofrimento e o derramamento do sangue de Jesus Cristo, e concluiu: “É também oportunidade para olhar para tudo aquilo que nos rodeia e pensar o que afinal andamos cá fazer. Mas podem comer carne e fazer isto também… só não o façam a comer um hambúrguer na estrada“.

Leia também: António Raminhos faz “proposta” a Catarina Raminhos e fãs reagem: “De parva não tem nada…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>