fbpx

António Raminhos reage (com ironia) às críticas de comentador da CNN Portugal a Cristiano Ronaldo

Carolina Pereira
4 min leitura
Instagram

António Raminhos não resistiu a fazer um longo e irónico comentário sobre as críticas de que Ronaldo tem sido alvo.

António Raminhos recorreu às redes sociais para comentar as críticas à nova polémica de Cristiano Ronaldo. O avançado português concedeu uma entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, que acabou por ter fortes repercussões no Manchester United, após as críticas de Ronaldo ao Manchester United e ao treinador Erik Ten Hag.

Um comentador de futebol da CNN Portugal “entrou” no campo da saúde mental e criticou a postura de Ronaldo. António Raminhos não ficou indiferente e partilhou a sua opinião sobre o tema.

Então o que fazes na vida? Sou comentador de futebol… e de saúde mental”. Quer dizer, ando eu aqui a evitar ir ao google para fazer auto-diagnósticos e vem este homem: “não é preciso ser um psicólogo para perceber que o Ronaldo sofre claramente de um transtorno de personalidade narcisista. É só meter na Internet”. Não metam nada na Internet!”, começou por escrever.

“Bom, eu também meti na Internet “pessoas que falam daquilo que não dominam” e deu efeito Dunning-Kruger: a tendência das pessoas com baixa habilidade em uma área específica para dar avaliações excessivamente positivas desta habilidade. O mais engraçado é que até um terapeuta não faria um diagnóstico sem estar com a pessoa!”, disse.

Sabem porque é que não comento muito estas histórias do Cristiano ou de outros? (Exceto se tiver uma piadola, mas é uma piada, é o que faço. Não é opinião) Porque eu não estou lá! Não sei, não conheço, não passei por aquilo, não ouvi, não tenho estudos. Não sou eu. O futebol é dado a estes juízos. É como dizerem “este gajo não se esforça nada!”. Sei lá! O que vejo é que não corre. Mas porque é que não corre? Porque não se esforça? Está preocupado? Está lesionado e tem de jogar? Sei lá!”, acrescentou, irónico.

António Raminhos destacou mais alguns comentários negativos que leu sobre a entrevista de Cristiano Ronaldo: “Já vi comentários como “o Cristiano usou a morte do filho para justificar não fazer a pré-temporada”. Para além de ser horrível, eu não sei o que vai na cabeça do Ronaldo. Pode ser verdade, pode ser mentira. E voltamos ao mesmo. Qualquer que seja a resposta, o que é que tenho a ver com isso?“.

Eu também gosto de uma boa fofoca! Mas quando a oiço (é raro partilhar) geralmente faço este raciocínio: “grande história, mas será mesmo assim?”. A Catarina odeia esta minha versão, porque acha que estou sempre a favor dos outros, mas não estou a favor nem contra. Somente estou! Fico por aqui”, continuou.

Por fim, António Raminhos deixou uma garantia: “Abdicar falar daquilo que não se conhece torna-nos pessoas muito mais chatas, admito! Porque implica duas coisas: termos de arranjar outros temas para nos divertirmos e, sobretudo, pensarmos nos outros, ter empatia. Mas depois ficamos danados quando alguém fala mal de nós e estão a ser injustos porque “não sabem o que se passou!”“.

Vá, vou ver a entrevista do Ronaldo, mas só um bocadinho, que tenho muita mer#@ para resolver na minha cabeça”, terminou.

Leia também: António Raminhos comenta episódio insólito sobre casal que mudou de lugar devido a choro de bebé