fbpx

António Raminhos partilha reflexão: “Se estão felizes por este sol agora, digam-no”

“Muitos de nós acreditam que não tem sequer momentos felizes porque estão idealizados em algo que nem sequer sabemos muito bem", disse António Raminhos.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

António Raminhos partilhou, esta segunda-feira, uma reflexão, nas redes sociais.

“A maior parte de nós acha que não merece! Não merece, ponto! E não é não merecer amor, um palacete, uma vida estável, uma boa casa, nem chega a isso! Porque não merecemos logo as coisas mais básicas! Como o simples facto de estar bem neste preciso momento”, começou por escrever o humorista.

“E porquê? Porque pode acontecer alguma coisa de mal! Então, para que o eventual momento de felicidade não seja estragado por algo que, eventualmente, possa acontecer não o vou sequer desfrutar para não me desiludir. Resultado? Ninguém sai deste prenuncio de morte. Não f*de, nem sai de cima. Não aquece, nem arrefece. Não está, não existe! Não podemos estar felizes porque algo de mal pode acontecer”, continuou António Raminhos.

“O mais engraçado é que se realmente algo de mal acontecer após esse momento em que deveríamos abraçar a felicidade… perdemos uma oportunidade para estar felizes e ficamos só com dois momentos de bosta! Olha que pescadinha de rabo na boca”, descreveu António Raminhos.

“Muitos de nós acreditam que não tem sequer momentos felizes porque estão idealizados em algo que nem sequer sabemos muito bem. Como se a felicidade fosse algo em grande e majestoso! O mais curioso é que, quando perdemos alguém (e não precisa de ser morte física) do que sentimos mais falta… são os momentos mais banais! Então não serão esses os de verdadeira felicidade?”, refletiu António Raminhos.

“Reconheçam-nos. Se estão felizes por este sol agora, digam-no! Se estão felizes, porque conseguiram fazer algo, sorriam! Se estão felizes por estar a beber um café com alguém, boa! Se estão felizes e nem sabem porquê… aceitem-no”, sublinhou António Raminhos.

Relacionado: