fbpx

António Raminhos escreve emotivo texto sobre a depressão: “Procurem ajuda como eu e outros o fazem”

Vanessa Jesus
2 min leitura

Pedro Lima foi encontrado morto, este sábado, numa praia em Cascais. Não se sabe até ao momento o que aconteceu, mas muitos acreditam que o ator se terá suicidado, uma vez que lutava contra uma depressão. António Raminhos partilhou um longo texto, no Instagram, onde apela aos seguidores que não tenham medo de pedir ajuda caso precisem. 

“Ninguém sabe aquilo que nos vai na cabeça. E, muitas vezes, não partilhamos por medo, dor, porque achamos que ninguém vai compreender. Até ao dia que, por alguma razão, percebemos que há mais alguém que pensa como nós. Que já sofreu como nós. E para perceber isto, basta abrir o coração sem medo. Não guardem aquilo que não precisam. Falem, contem e, SOBRETUDO, procurem ajuda”, começa por escrever António Raminhos.

“Entre o céu e a terra há muita gente que compreende o nosso caminho. Ninguém sabe aquilo que nos vai na cabeça, por isso se têm vontade abraçar… abracem! Se têm vontade e precisam de ser abraçados procurem esse abraço. Se não têm ninguém que vos abrace (e não interessa a razão), abracem-se a vocês mesmos. Muitas vezes, quem mais ama os outros é que mais tem dificuldade em amar-se a si próprio e essa é base. E, por isso, volto a repetir… procurem ajuda como eu e outros o fazem”, continua.

O humorista revela ainda a importância de nos amarmos a nós próprios, independentemente das vezes em que se possa “cair”. Garante não saber o que aconteceu a Pedro Lima, mas aconselha todas as pessoas a procurarem ajuda, sem vergonha.