fbpx

António Carvalho: “O Cristiano Ronaldo não aceita que está em fim de carreira”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

António Carvalho esteve num debate do A Televisão sobre “o que se passa com Cristiano Ronaldo”. A discussão, moderada por Duarte Lago, contou ainda com a participação da psicóloga Júlia Machado e Susana Areal, especialista na área do comportamento humano.

“O Cristiano está a passar uma fase muito difícil. Subiu a montanha e agora tem de a descer, mas está com alguma dificuldade”, considerou António Carvalho, ex-concorrente de O Amor Acontece, da TVI, que participou no direto sob o contexto de já ter vivido uma depressão, há alguns anos, depois de ter ficado viúvo.

António Carvalho referiu ainda que Cristiano Ronaldo “já foi o melhor jogador do mundo”, mas salientou que “já não o é”.

“Nós temos de dizer as coisas como elas são. Esse é o meu registo, a minha essência. Nós temos um Cristiano que vai para o Manchester e sabe mais do que o treinador. Temos um Cristiano que vai para a seleção e que sabe mais do que o selecionador. Temos um Cristiano que, afinal, sabe mais do que os psicólogos. O que nós temos é uma pessoa velha, que não está a aceitar isso, porque é um líder, é alguém que quer ganhar, mas que não percebeu que está a chegar ao fim”, explicou.

“Ele está infeliz. Ele não aceita esta realidade, que já tem uma certa idade e que está na rampa descendente. Ele está numa outra fase, com outro rendimento. É a lei da vida, mas é muito difícil aceitar isto”, sublinhou ainda António Carvalho.

Leia também: Psicóloga Júlia Machado explica o que se passa com Cristiano Ronaldo: “Ele merecia mais consolo”

Leia também: Susana Areal: “O Cristiano Ronaldo não sabe viver sem futebol, ele precisa de ajuda e gratidão”