fbpx

Antigo treinador do SL Benfica, Sven-Göran Eriksson, revela que só lhe deram mais um ano de vida

Sven-Göran Eriksson treinou o SL Benfica nas épocas de 1982/83 e de 1983/84 e também de 1989/90, 1990/91 e 1991/92.

Ana Ramos
2 min leitura
SL Benfica/Instagram

Sven-Göran Eriksson, antigo treinador do SL Benfica, revelou, recentemente, que tem cancro terminal e que só lhe resta um ano de vida.

O treinador sueco de 75 anos tinha confessado, há cerca de um ano, que iria abandonar o futebol por motivos de saúde. Agora, em entrevista à rádio sueca P1, revelou os prognósticos mais recentes da sua doença.

“Todos podem ver que tenho uma doença que não é boa e todos pensam que é cancro e é. Tenho de lutar o máximo possível. É uma doença séria. Na melhor das hipóteses, tenho um ano de vida, na pior, muito menos. Bem, na melhor das hipóteses, suponho que ainda mais de um ano”, disse Sven-Göran Eriksson.

“Não creio que os médicos possam ter certeza absoluta, não podem prever um dia. É impossível dizer exatamente, por isso é melhor não pensar nisso. Vou resistir enquanto puder”, continuou Sven-Göran Eriksson.

“Tentamos enganar o cérebro, porque é muito fácil sucumbir, tornar-se negativo e ficar preso em casa. É melhor tentar ver o lado positivo e não ceder em tempos difíceis”, rematou Sven-Göran Eriksson.

Nas redes sociais, o SL Benfica deixou uma mensagem ao antigo treinador: “Todos a torcer por si, Eriksson. Muita força”.