fbpx
Famosos

Antigo jogador do Benfica e do Porto perdeu “quase tudo” por causa do jogo

Estadio Da Luz Antigo Jogador Do Benfica E Do Porto Perdeu &Quot;Quase Tudo&Quot; Por Causa Do Jogo
Reprodução

Daniel Kenedy, de 46 anos, jogou em clubes como o Benfica ou o Porto durante a década de 90. Em 2002, podia ter participado no Mundial de Futebol, organizado então pela Coreia do Sul e pelo Japão, mas um controlo anti-doping cujo resultado foi positivo deitou tudo a perder.

A partir daí, o vício no jogo, que já se tinha apoderado dele, agravou-se. Deixou de ter controlo sobre ele próprio e caiu naquela que foi a pior fase da sua vida.

“Perdi quase tudo no jogo. E, quando não temos, recorremos a outras pessoas. A certa altura torna-se uma bola de neve. Na fase final, antes de parar, já ia mais ao casino para cumprir com as responsabilidades que tinha assumido com essas pessoas. Já não era o vício a falar”, explicou o antigo futebolista numa entrevista recente que deu ao jornal Record.

Só há dois anos é que conseguiu declarar-se como “recuperado”. O pior deu-se antes disso. “Passei por uma fase muito difícil. Não estava a viver bem. No meio de tudo isto, perdi muita coisa. Eu e a minha família”, lamentou.

Nascido na Guiné-Bissau em 1974, Kenedy atuou no Benfica entre 1991 e 1996. Seguiu-se uma temporada no Paris Saint-Germain, até 1997, e outra no FC Porto, até 1998. Jogou ainda em Espanha, no Chipre e na Grécia, onde terminou a carreira no Peramaikos, em 2012. Estrela da Amadora, Marítimo, SC Braga e Académica foram os outros clubes portugueses pelos quais alinhou, entre 1998 e 2005.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News