fbpx
Famosos Música

Anjos esclarecem polémica do ‘Hino Nacional’ e falam em “problemas técnicos”

Sergio Rosado Nelson Rosado Anjos
Nelson e Sérgio Rosado, dos Anjos

Os ‘Anjos’ decidiram quebrar o silêncio e reagiram às críticas de que estão a ser alvo com a interpretação do ‘Hino Nacional’ na abertura da etapa do Moto GP, em Portimão, no passado domingo.

Sérgio Rosado e Nelson Rosado decidiram reagir às inúmeras críticas nas redes sociais e falam em ‘erro técnico’ durante o momento em que estava a cantar o ‘Hino Nacional’.

” (…) Assim, quando recebemos o convite para cantar A Portuguesa no Moto GP, não hesitámos e optámos por fazer esta mesma versão, mas desta vez apenas a duas vozes sem efeitos. Infelizmente a transmissão para Portugal (SportTv4) apenas mostrou metade do Hino Nacional (desconhecemos as razões, se por compromissos publicitários ou qualquer outra questão técnica), mas, realçamos que para o resto do Mundo a transmissão foi total”, começaram por esclarecer os ‘Anjos‘.

“No entanto, verificámos ao ver as imagens que existiram problemas técnicos dos quais nós estamos completamente alheios, como por exemplo durante toda a atuação existiu uma soma do som do exterior aos nossos microfones que causou uma ilusão fonética de palavras como alegam que cantamos igreijos em vez de egrégios”, acrescentaram.

“… e na última parte da interpretação existiu um erro técnico tremendo, que se julga ter sido do BroadCast, no momento da transmissão Live, em que não foi retirado o áudio num plano de SlowMotion, onde mostrava o público do autódromo a sentir o Hino, isto em termos técnicos fez com que durante alguns segundos existisse uma duplicação do som em looping alterando o momento e o som real das nossas vozes”, escreveram ainda os ‘Anjos’, rematando com uma garantia.

“Em 23 anos do projeto Anjos nunca o nosso profissionalismo e patriotismo tinha sido colocado em causa, sempre fomos verdadeiros na música e vocês merecem que sejamos sinceros, obrigado pelo carinho de sempre, continuamos motivados para seguir esta caminhada convosco. Para os que não conheciam esta versão do hino, ficam aqui estas recordações de 2002 na RTP e 2006 no programa Só Visto“, remataram.

Ouça a versão dos Anjos do ‘Hino Nacional’ de 2002:

E a versão do ‘Hino Nacional’ que tem dado que falar no Moto GP no passado domingo:

Leia também: Mário Jardel e Anjos juntos para uma iniciativa especial: “O objetivo é ajudar o incrível povo ucraniano”

Tags
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>