fbpx

Anitta é diagnosticada com o vírus Epstein-Barr

Duarte Costa
2 min leitura

Anitta foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr.

Anitta, jovem cantora brasileira de 29 anos, foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, segundo revelou a própria durante o lançamento do ‘Eu’, um documentário relacionado com a vida da atriz Ludmila Dayer e a sua luta contra a esclerose múltipla.

Segundo o site da CUF, “o Epstein-Barr (VEB) é um vírus que pertence ao grupo dos herpesvírus humanos. É um dos mais comuns, estando presente em todo o mundo. Cerca de 50% das crianças até aos 5 anos são infetadas e mais de 90% dos adultos são portadores do vírus. Isto significa que a maioria das pessoas, nalgum momento da sua vida, são infetadas pelo Epstein-Barr“.

Ainda de acordo com a mesma página, “a infeção pelo Vírus Epstein-Barr (VEB) é, geralmente, assintomática e o período de incubação do vírus é de cerca de 30 a 50 dias. Nas crianças, os sintomas, quando existem, podem não ser distinguíveis de outras doenças comuns como a constipação ou a gripe. Os jovens e os adultos têm, por norma, sintomas mais característicos da doença, que podem incluir fadiga, febre, dor de garganta, aparecimento de gânglios no pescoço, falta de apetite, irritação na pele – exantema, dor de cabeça e amigdalite“.

Leia também: Após entrada no hospital, Anitta tranquiliza fãs: “Está tudo bem, já volto para casa…”

Relacionado: