fbpx

Anitta sobre críticas: “Hoje em dia, para tirar a minha paz de espírito está demorando”

"Hoje em dia, para mim, a sociedade está a virar várias bolhas de pessoas que não se comunicam."

Ana Ramos
4 min leitura

Anitta participou, esta segunda-feira, no podcast “Podpah” e falou sobre as críticas que recebe nas redes sociais.

A artista brasileira explicou que, “antigamente”, ficava “louca”: “Eu olhava que todo o mundo estava falando e ficava ‘Ai, meu Deus, eu podia ter sido mais maravilhosa’”.

“Hoje em dia, minha galera, para tirar a minha paz de espírito está demorando, está custando, um trabalhão para tirar! Eu nem olho”, afirmou Anitta.

“Até porque para e pensa: Você que está lá fazendo o que quer que seja que está te colocando numa posição de ser criticado teve a coragem de sair da sua casa, correr o risco de ser criticado, correr o risco de falhar. Você se expôs, você expôs a sua vulnerabilidade de errar ou acertar, ser aplaudido ou não. Você já está aqui. E, aí, você está dando atenção para as pessoas que estão em casa e não têm coragem de sair e arriscar o delas, mas estão ali te julgando, julgando a posição de alguém que teve essa coragem”, comentou Anitta.

“Quando você deposita as suas frustrações no outro, aí, não está mais com você. Quando você diminui o outro, o outro chegou no seu lugar. Dá mais trabalho você subir para se colocar ali na posição do outro do que você tentar colocar o outro na sua posição, que é abaixar ele para te encontrar na igualdade dos tamanhos. É muito mais trabalhoso. Aí, você não se sente tão m*rda”, acredita ainda Anitta.

Anitta explicou que “demorou” para chegar a essa forma de pensar e que contou com a ajuda da sua terapeuta: “Faz pouco tempo que eu cheguei nesse local”.

“Eu dava muita atenção! A Internet tem um lado muito bom, que dá muita voz para as pessoas. Muitas pessoas têm oportunidade de mostrar a sua história, de mudar a sua vida, de expor um crime ou algo perigoso ou algo incrível, mas também dá muita voz para um monte de imbecil. Então, como é que você sabe quem é o imbecil e quem não é? É muito difícil”, reparou Anitta.

“Você tem de estar muito bem por dentro para você não se preocupar e hoje, graças a Deus, eu cheguei nesse lugar assim onde nada me abala. Claro, as coisas do dia a dia vão abalar. Eu não sou de ferro”, contou Anitta, que referiu que “as pessoas não se colocam no lugar do outro”.

“As pessoas não aprenderam a usar da maneira correta, usar para compartilhar a verdade. Hoje em dia, para mim, a sociedade está a virar várias bolhas de pessoas que não se comunicam, não se conectam. (…) A possibilidade de você abrir a cabeça para o diferente e para o novo é cada vez mais difícil”, disse ainda Anitta em relação aos algoritmos presentes, por exemplo, nas redes sociais.

Relacionado: