fbpx

Ângelo Rodrigues: “A cada viagem, vou levantando o véu desse grande mistério que é a nossa espécie”

"É uma empreitada sem fim, mas acredito que valha a pena."

Ana Ramos
2 min leitura

Ângelo Rodrigues tem partilhado, nos últimos dias, algumas fotografias da sua viagem à Islândia e mostrou, esta quarta-feira, uma reflexão que fez.

“A cada viagem, vou levantando o véu desse grande mistério que é a nossa espécie. É uma empreitada sem fim, mas acredito que valha a pena. Este cenário meio ‘Mad Max’* pôs-me a pensar, pasmem, na nossa insignificância. Somos estupidamente frágeis diante tudo o que nos rodeia”, começou por escrever o ator.

“Entender o lugar que ocupamos neste puzzle pode ser reconfortante e assustador ao mesmo tempo, quando percebemos que somos só bugiganga do universo. Diante do abismo da insignificância, pergunto: o que fazer? Os entendidos nestas questões talvez recomendassem ‘viver uma vida com propósito’”, continuou Ângelo Rodrigues.

“Com este screensaver, a busca pelo silêncio interior atinge uma nota mais profunda. Parece que, à medida que me distancio do ruído do mundo, o que vem a seguir torna-se mais nítido. Portanto, mais do que uma jornada geográfica, cada viagem que faço é um pequeno passo em direção à quietude”, afirmou Ângelo Rodrigues.

Ângelo Rodrigues explicou ainda que o cenário das fotografias que publicou diz respeito aos “destroços do avião da Força Aérea americana que se despenhou aqui há 50 anos (toda a tripulação sobreviveu, btw)”.

Relacionado: