fbpx

Andreia Vale foi mãe pela terceira vez: “Costumo dizer que faço coleção de filhos”

Andreia Vale tem três filhos, frutos de relacionamentos distintos.

Ana Ramos
3 min leitura
Facebook

Andreia Vale foi uma das convidadas do programa desta quinta-feira de Manuel Luís Goucha, na TVI, e falou sobre as suas gravidezes.

O primeiro filho surgiu no início da sua carreira na SIC Notícias, aos 24 anos e “foi bastante inesperado”. “Não foi planeado porque, lá está, no início da carreira, era um objetivo, mas não era naquela altura e, como sabemos, atrapalha sempre. O período de gravidez pode atrapalhar um pouco, depois, vem o período da licença de maternidade, etc. E as nossas prioridades acabam por mudar um bocadinho e as minhas, obviamente, mudaram e isso talvez me tenha cortado ali um bocadinho a minha margem de crescimento mais pessoal. Ou seja, eu posso ter desinvestido um bocadinho porque investi nessa outra faceta da minha vida”, contou.

Andreia Vale assumiu que “não estava preparada”, mas acredita que correu tudo “bastante bem”.

Seis anos mais tarde, com um novo companheiro, foi mãe novamente, mas, desta vez, de forma planeada. “O Nuno queria muito ser pai, eu queria ter mais filhos e a coisa deu-se”, revelou, explicando que foram “experiências muito diferentes”.

Mais recentemente e já na TVI, Andreia Vale foi mãe pela terceira vez, aos 44 anos. “O Duarte queria muito e eu nunca tinha fechado essa porta. Deixei sempre a coisa fluir. Primeiro, veio o casamento, depois, veio uma pandemia e isso deixou de ser um assunto em cima da mesa”, recordou.

No entanto, a jornalista explicou que, na altura, queria perder “um bocadinho de peso” e foi a uma médica especialista, que lhe disse que estava “muito longe da menopausa” e se quisesse “muito ter um bebé” estava “ótimo”, mas, caso não quisesse, para “ter cuidado”. “Como que se abriu ali a oportunidade e, depois, foi não evitar”, continuou.

A idade foi algo que lhe criou mais algum receio nesta última gravidez: “Tive muito mais medo nesta gravidez. Não verbalizei para não assustar ninguém”.

Após várias semanas de internamento na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa, onde deu entrada aos seis meses de gravidez, Andreia Vale deu à luz Miguel, de forma prematura, no primeiro dia do ano.

“Eu costumo dizer que faço coleção de filhos”, brincou, já que tem um filho de três companheiros diferentes. “Acho que faz sentido celebrar [o amor de cada um dos companheiros], porque são pessoas muito diferentes, porque são produto de mim – e eu sei quem sou -, mais um produto um bocadinho do Carlos, do Nuno e um bocadinho produto do Duarte”, completou.

Relacionado: