fbpx

Andreia Silva partilha imagens emocionantes do nascimento do pequeno Ken

Íris Neto
3 min leitura

Andreia Silva, ex-concorrente do programa “Love On Top”, foi mãe do pequeno Ken há uma semana. Este domingo, 30 de agosto, a jovem algarvia partilhou com os fãs o vídeo deste momento marcante.

“Estive sempre muito ansiosa de quando seria o grande momento até porque a partir das 36 semanas o meu baby podia nascer. Pensei que podia vir na lua cheia do dia 3 de agosto e nada. No dia 19 de agosto, que era lua nova também nada. Fiz imensas caminhadas, bebi chá de framboesas, fiz ginásio até à última”, começou por contar.

Entretanto, a jovem salientou que dormiu mal no dia 21. “Senti umas dores muito estranhas. Comentei com a minha mãe e ela disse que eram ‘contrações’. Fomos para o Hospital – Grupo HPA Saúde Gambelas”, complementou.

“Induziram-me o parto e só me sentia bem a dançar. A única forma de me aliviar era estar sempre a dançar… Assim que o Doutor Viana veio avaliar a dilatação, não havia dilatação nenhuma. Tivemos de avançar para a cesariana. Só na altura é que me caiu mesmo a ficha”, recordou.

Andreia Silva mostrou as imagens emocionantes do parto e fez um resumo desta importante fase da sua vida.

Este sábado, 28 de agosto, recorreu às redes sociais para desabafar sobre a recuperação e a fase do pós-parto.

“Uma das grandes dúvidas e preocupação que tive durante a gravidez era como iria ficar o meu corpo após o parto e a recuperação do mesmo”, referiu.

A ex-concorrente do reality show da TVI teve bastantes cuidados com a alimentação e o exercício físico, pelo que só engordou oito quilos durante a gravidez.

A jovem falou sobre a recuperação da cesariana: “Custa muito mesmo! Inicialmente não poder fazer esforço algum para poder auxiliar o meu filho é uma sensação de impotência gigante… Fiquei completamente dependente de ajuda ou para me levantar, dar de mamar, por o menino a arrotar, mudar a fralda, foi complicado mesmo sentir-me impotente e sem agilidade”, acrescentou.

“Apesar de todas as dores constantes no meu corpo com a sensação de que me passou um camião por cima, de dia para dia estou cada vez melhor felizmente. O amor compensa tudo”, concluiu.

Ora veja: