fbpx

Andreia Dinis foi vítima de bullying: “Sei as marcas que me deixaram”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

O testemunho de Andreia Dinis surge depois de um jovem ter sido atropelado, no Seixal, enquanto fugia a um ataque de bullying.

O polémico caso de um jovem, no Seixal, atropelado enquanto fugia a um ataque de bullying, fez Andreia Dinis recuar até ao “alto” dos seus “12 anos”. Com essa idade, também a atriz era “vítima” nas mãos de alguns colegas.

Leia aqui o testemunho de Andreia Dinis:

«Pensei bastante se deveria ou não partilhar esta foto mas acho que o motivo se impõe. Esta sou eu, do alto dos meus 12 anos. Uma miúda alegre, divertida, com amigos… Que sofria de bullying. Muito se fala hoje nesta temática. Face ao que aconteceu esta semana, em que uma criança sofreu bullying às mãos dos colegas e quase foi atropelada, é importante falar!

Bullying significa bater, gozar, humilhar, ameaçar, provocar! Já existe desde sempre. Hoje tem um nome. Sempre fui demasiado magra, demasiado alta, demasiado “tábua” para a minha idade e isso, aos olhos de todas as restantes crianças ditas “normais”, foi sempre motivo de gozo e piadola (ainda hoje, passados 30 anos, me lembro de algumas das alcunhas… Incrível).

Sempre sorri e levei, mas sei as marcas que me deixaram. Sei o que era chegar a casa e chorar por “não ser igual”, sei o que era vestir calças de fato de treino dentro dos jeans para ganhar algum volume! Este problema irá existir sempre. Existirá sempre os que gozam e os que são gozados e isso é assustador. Ainda mais quando tens filhos.

Eduquem as vossas crianças a respeitar as diferenças, a respeitar o próximo. Brincar sim, MAGOAR NÃO!!!!! #ignorenomore. P.S.:- a qualidade da foto não é a melhor, mas é o que se arranja dos finais dos anos 80.» (Andreia Dinis)

Leia também: Gisela João recorda grave problema de saúde: “Comecei a cuspir sangue do diafragma…”

Relacionado: