fbpx
Famosos

Andreia Dinis fala de infância triste: “Sei o que era chegar a casa e chorar”

Andreia Dinis
Facebook

Andreia Dinis não ficou indiferente aos dois casos de bullying que vieram à luz do dia recentemente: o que o ator Manuel Moreira denunciou e o caso da criança que foi atropelada por estar a fugir dos seus agressores.

Andreia Dinis recorreu às suas redes sociais esta quinta-feira, dia 27 de maio, para partilhar com os seus seguidores que em criança também ela foi vítima de bullying, por ser “demasiado magra” e “demasiado alta” para a sua idade e para apelar aos pais que eduquem os seus filhos, para que situações como esta não continuem a acontecer.

Pensei bastante se deveria ou não partilhar esta foto mas acho que o motivo se impõe. Esta sou eu, do alto dos meus 12 anos. Uma miúda alegre, divertida, com amigos… Que sofria de bullying… Bullying significa bater, gozar, humilhar, ameaçar, provocar! Já existe desde sempre. Hoje tem um nome“, começou por escrever a atriz.

Andreia Dinis era gozada na escola pelas outras crianças por ser demasiado magra: “Sempre fui demasiado magra, demasiado alta, demasiado ‘tábua’ para a minha idade e isso, aos olhos de todas as restantes crianças ditas ‘normais’ foi sempre motivo de gozo e piadola (ainda hoje, passados 30 anos, me lembro de algumas das alcunhas… Incrível). Sempre sorri e levei mas sei as marcas que me deixaram.

Sei o que era chegar a casa e chorar por ‘não ser igual’, sei o que era vestir calças de fato de treino dentro dos jeans para ganhar algum volume! Este problema irá existir sempre. Existirá sempre os que gozam e os que são gozados e isso é assustador. Ainda mais quando tens filhos. Eduquem as vossas crianças a respeitar as diferenças, a respeitar o próximo. Brincar sim, MAGOAR NÃO!”, apelou.

Veja aqui a publicação:

Leia também: Andreia Dinis dá valente queda a andar de patins. Veja o vídeo

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News