fbpx

Ana Guiomar: “Tinha muito pudor e muita vergonha de dizer que era atriz”

Ana Guiomar falou sobre o gosto pela representação.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Ana Guiomar foi a convidada desta quarta-feira no programa d’“As Três da Manhã”, na Rádio Renascença, e falou sobre a representação na sua vida.

A atriz contou que a primeira vez que representou na televisão foi com 12 anos, na série “Segredos de Justiça”, da RTP, na qual interpretava uma menina que tinha sido violada. O segundo projeto televisivo foi a série juvenil da TVI “Morangos com Açúcar”.

“Tinha muito pudor e muita vergonha de dizer que era atriz”, confessou Ana Guiomar, referindo que, na altura, na escola, depois do primeiro trabalho que fez em televisão, diziam-lhe “Olha a violada”.

“Eu sempre gostei muito de andar no teatro na escola. Eu acho que tem a ver com isso, tem a ver com a experiência que tive na escola de teatro. Levava aquilo muito a sério, ficava muito irritada quando não ensaiavam bem, quando não entravam no tempo certo. Era assim um bocado chata”, contou Ana Guiomar.

Ana Guiomar confessou que gosta “muito de fazer teatro”: “Porque, primeiro, os textos são muito diferentes. Não há aquela coisa do ‘não é melhor, não é pior’. Não tem nada a ver com isso. Às vezes, é melhor, outras vezes, é pior”.

“O tempo é outro de pensamento e eu, não tendo a formação, ou seja, eu não estive no conservatório, não estive três, quatro anos a preparar-me ou a ganhar ferramentas para. É um sítio onde eu me conheço melhor como atriz, onde exploro outras coisas e que me dá também algum traquejo para, depois, fazer televisão, que é um meio muito rápido e muito um bocado ‘salve-se quem puder’”, rematou Ana Guiomar.

Veja aqui e aqui uma parte do programa.