fbpx

Ana Guiomar questionada: “Durante muito tempo tiveste dificuldade em dizer que eras atriz”

Contudo, atualmente, Ana Guiomar admite: "Não sei fazer mais nada que me deixe tão feliz."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Ana Guiomar foi a mais recente convidada do podcast de Rui Maria Pêgo na Rádio Comercial, “Debaixo da Língua”, e falou sobre a sua profissão de atriz.

“Durante muito tempo tiveste dificuldade em dizer que eras atriz”, disse o comunicador. “Tive, sim senhor, tinha vergonha”, admitiu Ana Guiomar.

“Porque, como não tive… imagina, eu comecei nos ‘Morangos’, não tive escola, não tive formação, não tive nada. Fiz, depois, uns workshopzinhos e tudo o que aprendi foi a trabalhar e, às tantas, havia quase um compromisso de parece que só começas a dizer isso ou quando ganhas uma segurança ou quando tens a certeza daquilo que queres fazer ou quando tens formação. E, então, não foi logo imediato, foi muito, muito mais tarde”, explicou Ana Guiomar.

“Acho que foi para aí passados oito, 10 anos… se calhar, até menos. Mudou o eu ter a certeza que é isto que eu quero fazer. Eu não quero nada deixar esta vida, eu quero mesmo fazer isto para sempre, até conseguir”, sublinhou Ana Guiomar.

“Não sei fazer mais nada que me deixe tão feliz. Isto acho que vou gostar sempre. Isto não é só fazer televisão, não é só fazer teatro, é andar a flutuar neste universo e experimentar várias coisas”, continuou Ana Guiomar.

“Nunca tenho a certeza que estou a fazer bem. Eu tenho a certeza que posso partir para uma construção mais abrangente ou mais segura a nível físico ou até, se calhar, agora experimento outro tipo de voz ou outro tipo de postura física que há 10 anos não experimentaria e o teatro e a aprendizagem deu-me isso. Agora, se estou a fazer bem, não, eu posso agora acabar esta novela e, ainda assim, espatifar-me na curva e faz parte”, rematou Ana Guiomar.

Oiça aqui este episódio.