Famosos TVI

Ana Gomes quer esclarecimento sobre polémica entre Ana Leal e António Costa

Reprodução

Ana Leal, jornalista da TVI, afirmou recentemente que António Costa, atual primeiro-ministro, tentou que esta fosse despedida do canal.

Ana Gomes, ex eurodeputada do PS, manifestou-se chocada com a situação. Em entrevista ao jornal i, deu o seu ponto de vista. “Se isso aconteceu, a jornalista sabe a quem foi feito tal pedido e pode identificar, e essa pessoa pode ser questionada, assim como o primeiro-ministro. É um assunto que merece esclarecimento, sem dúvida nenhuma”, começou por referir a antiga diplomata.

De seguida, confessou que esta se trata de uma acusação “muito grave” e que por esse motivo “é fundamental que a jornalista que se sente vítima dessa atuação do então ministro, que hoje é primeiro-ministro, deve dizer como teve conhecimento dessa pressão”.

“Só tenho pena que essa denúncia não tenha sido feita mais cedo, designadamente na altura, mas, tendo sido feita agora, isso não impede que o caso seja esclarecido. Acho que essa questão merece esclarecimento por parte do primeiro-ministro e por parte dos intervenientes”, concluiu.

De acordo com o Semanário Sol, o mesmo órgão ao qual Ana Leal deu a entrevista, o gabinete do primeiro-ministro já foi contactado, mas ainda não foi feito qualquer esclarecimento sobre o assunto.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News