fbpx

Ana Garcia Martins surpreendida: “A minha mãe, a caminho dos 80, pegou nos miúdos e levou-os ao Estádio da Luz”

"Comovi-me genuinamente...", afirmou Ana Garcia Martins.

A Televisão
3 min leitura

A propósito da campanha que foi apresentada de apoio à primeira Seleção Nacional de Futebol Feminino a ir a um Mundial, Ana Garcia Martins decidiu partilhar uma um recente episódio nas redes sociais.

Há umas semanas os miúdos ficaram com a minha mãe e quando liguei para saber deles, disse-me ‘viemos ver as meninas’. Hein? Como assim? Quais meninas? ‘As meninas do Benfica, jogam agora’. A minha mãe, a caminho dos 80, pegou nos miúdos e levou-os ao Estádio da Luz para ver um jogo da equipa feminina. Ao mesmo tempo que senti orgulho, por ela, senti uma pontada grande de vergonha, por mim. Porque não perco um jogo da equipa masculina, mas nunca me tinha ocorrido ir ver as mulheres. E até acompanho os resultados, sei os nomes das jogadoras, estou minimamente atenta, mas… nunca aconteceu“, começou por escrever Ana Garcia Martins, na legenda da publicação feita no Instagram.

Nesse jogo estavam mais de 30 mil pessoas, um recorde absoluto e uma audiência que muitos jogos de homens não tem. Longe ainda dos mais de 90 mil que, por exemplo, já encheram o Camp Nou para ver um jogo entre Barcelona e Real Madrid, mas porra, 30 mil? Quando há meia dúzia de anos mal se ouvia falar de futebol feminino? Acho que é um (bom) sintoma de que estamos a evoluir, de que há cada vez mais audiência, mais gente envolvida, mais mulheres a quererem conquistar o seu espaço nos relvados. E isso é espetacular“, continuou Ana Garcia Martins.

Orgulhosa, a figura pública rematou: “Hoje foi apresentada a campanha de apoio à primeira Selecção Nacional de Futebol Feminino a ir a um Mundial (que vai acontecer já em Julho, na Austrália e Nova Zelândia) e comovi-me genuinamente (vejam a campanha nos stories). Porque acredito que signifique o mundo para muitas meninas que querem jogar à bola e ainda se sintam postas de parte. Isto é a prova de que é possível. Foi também a apresentação das 23 convocadas que irão representar-nos. E mesmo que não ganhemos nada, só estarmos presentes já é um passo gigante. Força, Navegadoras, ficamos aqui a torcer!“.

Siga-me:
Redactor.