fbpx

Ana Garcia Martins recebe representação sua em criança e reage: “Já nada se faz sem recurso a inteligência artificial”

A influencer demonstrou sentir-se inadaptada às mudanças da tecnologia.

A Televisão
2 min leitura

Ana Garcia Martins, mais conhecida no mundo das redes sociais como “A Pipoca Mais Doce”, recorreu à sua página de Instagram, para mostras as imagens que recebeu dos filhos de uma representação sua em criança, feita com recurso a Inteligência Artificial.

“Eu sou sempre a última a perceber o que se passa ao nível do desenvolvimento-tecnológico-coiso, por isso assumo que estou a ver o comboio da Inteligência Artificial a passar-me à frente dos olhos a uma velocidade que está a ser difícil de acompanhar”, começou por escrever.

A influencer demonstrou sentir-se inadaptada às mudanças da tecnologia e brincou: “Parece que já nada se faz sem recurso a inteligência artificial e eu ainda estou muitos passos atrás, ali na fase de tentar perceber para que raio isto serve. Calma aí com o andor, seus geeks, e manifestem algum respeito pelas avós, como eu, que ainda têm um pé no mIRC e outro no Hi5”.

“Estas duas imagens que aqui partilho (e que me foram oferecidas nos anos pelos meus ricos filhos) são uma representação de mim em criança, feitas através de IA”, contou, acrescentando: “Ora logo aqui já começamos mal, porque eu tenho fotos de mim em criança, eu sei como eu era, por isso está-se-me aqui a escapar alguma cena. Segundo percebi (que foi pouco), acho (a-cho!) que isto é a forma como a IA assume que eu seria HOJE em dia se fosse criança. Ai, filhos, que desgaste mental. Parem o mundo que eu quero sair!”.

A humorista concluiu o desabafo frisando que encontra semelhanças com a filha Benedita nas imagens. “Nem tudo está perdido. Ou então sim”, rematou.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.