fbpx

Ana Garcia Martins: “Há mais de um mês que não partilhava nenhum livro por aqui…”

"Há uma explicação", afirmou Ana Garcia Martins.

Joana Aleixo
2 min leitura

Ana Garcia Martins utilizou as redes sociais para aconselhar uma autora aos seus seguidores. A figura pública já afirmou mais do que uma vez que adora ler.

Entãooooo, há mais de um mês que não partilhava nenhum livro por aqui, mas há uma explicação: comecei a ler a tetralogia da Lucy Barton, da Elizabeth Strout, e não queria escrever nada enquanto não tivesse lido os livros todos. E já está. Terminei o último ontem, e acho que ter lido os quatro livros num mês é um bom sinal. A história anda à volta de Lucy Barton, uma mulher nascida num meio rural, com uma pobreza que ia muito além da fome e que, contra todas as expectativas, conseguiu fugir a isso, estudar e ser escritora“, começou por escrever Ana Garcia Martins.

O primeiro livro passa-se quase na íntegra num quarto de hospital, quando Lucy é internada e a mãe, que foi sempre fria, má e distante, a acompanha durante uns dias. O segundo livro (o que gostei menos) percorre várias personagens do passado de Lucy. O terceiro centra-se em William, o seu primeiro marido e pai das filhas, e o quarto, o meu preferido, é mais contemporâneo, uma memória recente e comum a todos nós: como sobreviver a uma pandemia. A escrita de Elizabeth Strout é maravilhosa, com detalhes nos quais me detive várias vezes, daqueles tão simples que nos desarmam“, explicou no Instagram.

É um livro (ou quatro) sobre envelhecer, sobre o casamento, sobre os filhos, sobre as amizades, sobre a família, sobre os nossos medos, cabe muita coisa dentro destas páginas e não há como não encontrar pontos de contacto aqui e ali. Olhem, gostei muito, pronto, e já tenho saudades da Lucy“, rematou Ana Garcia Martins.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.