fbpx

Ana Galvão de luto pelo pai, o músico Johnny Galvão: “Serás sempre uma inspiração”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Ana Galvão perdeu o pai, Johnny Galvão, que morreu este domingo, vítima de doença prolongada.

Ana Galvão recorreu às redes sociais para homenagear o pai, Johnny Galvão, que morreu este domingo, 19 de setembro, vítima de doença prolongada.

Não me digas que és filha do Johnny Galvão?” Perguntaram-me tantos artistas a meio de uma entrevista. “Sou sim senhora!”. Pensei, muitas vezes, na sorte que tinha em ter este pai tão intenso, tão livre na sua forma de pensar, tão ávido por estar a par de tudo e tão espectacularmente criativo“, começou por contar.

O nome artístico “Johnny” mereceu-o até ao fim, tão inconformado, contestatário e questionador, como uma verdadeira estrela rock, e faço questão de deixar uma frase que insistia em repetir “nunca se verguem ao materialismo e individualismo dos dias que correm, o homem tem que se mover pela partilha, emoção e compaixão“, acrescentou.

Ana Galvão recordou o pai como um “músico genial que passava horas em busca da nota e da palavra perfeita para uma canção, sempre com a guitarra ao colo“, com um vídeo seu a “brilhar” ao lado de Paulo de Carvalho.

Obrigada pelas palavras que se têm escrito, net fora, para ele. Só queria recordar que não é ele que é pai da radialista, eu é que sou filha do Johnny Galvão. Pai, serás sempre inspiração“, terminou.

Em Portugal, Johnny Galvão fez parte da banda Os Duques, e em Espanha integrou projetos como Los Buenos e Aguaviva. Chegou a participar em várias edições do Festival RTP da Canção.

Leia também: Ana Galvão é surpreendida após pedido: “Não precisa de se auto promover a si e à rádio”