fbpx

‘Amigos Improváveis’: Silvina revela dramática história de vida

Francisco Fontes
2 min leitura
SIC/Instagram

Em conversa com Júlia Pinheiro, Silvina falou, pela primeira vez, da dramática história da sua vida. 

Esta segunda-feira, dia 2 de março, a concorrente do programa ‘Amigos Improváveis’, da SIC, marcou presença no programa das tardes da estação de Paço de Arcos. Numa intensa entrevista, Silvina falou, pela primeira vez, de tudo aquilo por que passou ao longo da sua vida.

Depois de ter sido abandonada pelo pai, aos sete anos foi vítima de abusos sexuais por parte do padrasto. Entretanto, com apenas 10 anos, a mãe entregou-a a uma senhora para começar a trabalhar como criada. No entanto, na casa onde trabalhou, Silvina passou fome e foi vítima de agressões e maus-tratos.

Já aos 16 anos, e numa nova casa, a concorrente foi abusada sexualmente pelo patrão. Anos depois, Silvina casou-se, contudo, o casamento foi marcado por episódios de miséria e violência. “Não era dificuldades económicas, era fome extrema. O meu filho Tó Zé chegou a desmaiar de fome”, contou.

Passados alguns anos, a concorrente conseguiu separar-se, mas as dificuldades que tinha para conseguir cuidar sozinha dos três filhos levaram-na a entrar numa depressão profunda. Tal situação levou Silvina a querer colocar termo à vida duas vezes e ao seu internamento numa clínica psiquiátrica.

Já recuperada, conheceu o pai da quarta filha, de quem viria a separar-se anos depois. O amor só apareceu quando o atual marido, Gama, surgiu na sua vida.