fbpx

Amigo dos famosos vítima de chantagem regressa e explica tudo o que aconteceu

Duarte Costa
4 min leitura
Reprodução Instagram

Ruben Correia, amigo de vários famosos e que nos últimos dias viu a sua conta de Instagram ser hackeada, está de regresso ao mundo digital.

Depois de ter visto o seu nome ser manchado pelo atacante, que lhe exigiu dinheiro para poder recuperar o acesso àquela plataforma digital, o colaborador da produtora Endemol escreveu um longo texto no qual explicou tudo o que aconteceu.

Recorde-se que este Ruben é o mesmo que Pedro Teixeira defendeu, há dias, através de uma declaração feita pelo mesmo tipo de veículo social.

Declaração de Ruben Correia:

Estou de volta. Eu e não um qualquer criminoso que se aproveita da identidade alheia para seu usufruto pessoal.

No passado dia 25 de fevereiro, vi a minha conta de Instagram ser roubada por alguém que, durante dias, me tentou extorquir dinheiro, entre ameaças de ficar sem o meu perfil até à possibilidade de revelar conversas tidas entre mim e amigos meus, como se a privacidade já nada valesse. Fazia-o por mensagens escritas ou por chamadas telefónicas a qualquer hora do dia e da noite.

Durante dias vivi um filme de terror sem saber que o pior ainda estava para vir. Como não cedi à chantagem, começou a publicar mensagens e a difamar-me com acusações muito graves e bizarras. Como se o dinheiro que me queria obrigar a pagar valesse a humilhação, a calúnia, a injúria e o meu sofrimento.

Como se tudo isto não bastasse, alguns sites decidiram pegar nessas calúnias e torná-las notícia, sem se darem ao trabalho de confirmar a sua veracidade. Ainda bem que, também para esses ditos sites, a calúnia e a injúria são justificadas por uns meros cliques de contacto. Felizmente, tenho amigos que não me deixaram só e manifestaram publicamente a sua posição e também isso foi notícia, tornando finalmente possível que, através desse ‘alarme social’, se pudesse recuperar o que era meu.

Só não recuperei as horas de sono e tranquilidade perdidas, graças a este hacker. Hacker esse que sairá impune depois de todos os crimes que cometeu.

Aos que me defenderam e mandaram mensagens de apoio, muito obrigado por acreditarem no meu bom nome e reputação. Para todos, uma chamada de atenção para este mundo virtual, mas cada vez mais real, de facilitismo digital. Não se esqueçam que tudo tem dois caminhos. É cada vez mais fácil aceder a todo o tipo de informação, a bens, serviços e pessoas, mas também é cada vez mais fácil vermos a nossa vida vilipendiada gratuitamente por cobardes que se escondem nos seus quartos. E que, na sua grande maioria, nunca serão apanhados.

Um obrigado especial ao Tiago Froufe Costa, Lourenço Ortigão, Joana Sousa, Paulo Rosas, que foram incansáveis durante todo o processo de recuperação da minha conta. Pedro Teixeira, não me esquecerei [do teu apoio]… És o maior!“.