fbpx

Amigo de Betty Grafstein relata “terror” vivido pela empresária

"Não é de agora que ele bate na Betty e que empurra a Betty", assegurou.

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

O Hospital de Cascais, onde Betty Grafstein está internada há vários dias, apresentou uma queixa ao Ministério Público contra José Castelo Branco, pela alegada prática do crime de violência doméstica contra a companheira.

Segundo apurou o jornal Expresso, com base na queixa apresentada pelo hospital, Betty Grafstein, que tem uma fratura no fémur e ferimentos no braço, que terão sido provocados por uma queda, confidenciou à equipa de profissionais de saúde que a têm acompanhado que foi empurrada por José Castelo Branco.

Ainda de acordo com o documento a que o Expresso teve acesso, é garantido que Betty tem “memória mantida e cognitivamente bem“, que se tem mostrado “consciente, orientada e colaborante” e que o “comportamento abusivo – físico e psicológico” contra ela “é recorrente“.

Em declarações ao Fama ao Minuto, José Castelo Branco já negou a acusação de que foi alvo e afirmou que esta terá de ser provada em tribunal. “Não me vou defender de algo que não fiz“, atirou.

Em direto no programa Noite das Estrelas, da CMTV, na madrugada desta sexta-feira, Abel Silva, amigo de Betty Grafstein, revelou que a empresária lhe chegou a pedir ajuda.

Eu falei na altura, mas ninguém me ligou nenhuma! E eu sabia! Não é de agora que ele bate na Betty e que empurra a Betty. Mas ele é tão querido para as redes sociais… Ele é um fingidor nato. É um mentiroso absoluto. A vida dele é uma mentira. E digo porque sei, porque vi“, acusou.

E por que é que eu falo agora? Eu não quero ser famoso. Eu estou a defender uma amiga de 40 anos, que ainda antes de ontem estive com ela duas horas no hospital e ela dizia-me ‘salva-me!’, que foi o que eu disse à Maya na véspera do batizado. Eu tenho a mensagem que te mandei, Maya: ‘Socorro, SOS’, e tu disseste que não estava na tua mão. Depois falei com a Zulmira e toda a gente me falou como se eu fosse um tarado“, lamentou.

Sem explicações

Entretanto, na manhã desta sexta-feira, José Castelo Branco pronunciou-se sobre o caso, de forma indireta, nas redes sociais. “Primeira regra da saúde mental: aprender a distinguir quem merece uma explicação, quem merece apenas uma resposta e quem não merece absolutamente nada“, partilhou na secção de InstaStories.

Antes de estalar a polémica, ainda durante a tarde de quinta-feira, também tinha utilizado a mesma plataforma da Internet para pedir orações por Betty e para assegurar também que sem ela não existe.

“José Castelo Branco foi apanhado de surpresa”

Em declarações à Selfie, Luciana Lima, agente de José Castelo Branco, também já veio dizer que o Marchand d’Art foi “apanhado de surpresa” e que “nunca encostou um dedo” em Betty. “Se o José agredisse a Lady Betty, ela não viveria os anos que vive“.

Leia também: Cláudio Ramos e Cristina Ferreira sobre José Castelo Branco: “O Zé deu a esta casa muitos números, muita audiência”