fbpx

Alice Alves deixa conselho: “Consegui, finalmente, começar a dormir noites seguidas”

"Ignorem as pressões parvas de pessoas que não têm nada a ver com isso, em relação à vossa forma física."

Ana Ramos
4 min leitura
Instagram

Alice Alves deixou, esta terça-feira, nas redes sociais, um conselho para quem tem filhos bebés.

“O cansaço, em algumas pessoas, não ajuda. No meu caso, também não ajuda nada. Eu sou aquela pessoa que, se estiver muito cansada e se não dormir bem, vou ter mais fome, vou comer mais, vou comer mais por impulso, vou querer mais açúcar. Portanto, é um lugar comum, muita gente sente isso”, começou por dizer a apresentadora.

“Eu acho que devemos desvalorizar essa pressão. Ninguém tem nada a ver com isso e um truque que eu segui para que a Benny dormisse a noite toda e deixasse de querer leitinho a meio da noite foi: Eu comecei a oferecer-lhe água a meio da noite”, aconselhou Alice Alves.

“Só depois da introdução alimentar, ou seja, come a sopa, depois, come o prato, a fruta… vai brincar um bocadinho, depois, antes de ir para a cama eu ofereço-lhe o leitinho e ela bebe, a quantidade que o pediatra recomendar”, descreveu Alice Alves.

“A meio da noite, quando ela acorda para pedir o leitinho, eu comecei a deixar de oferecer o leite e a oferecer-lhe água e ela, nas primeiras noites, bebeu água, bebeu um bocadinho menos do que o leite porque ela, na verdade, está na expectativa de receber leite. E foi sendo uma passagem gradual, ou seja, ela na primeira noite bebeu um bocadinho, depois um bocadinho menos e, passadas umas noites, já não pedia o leitinho a meio da noite”, explicou ainda Alice Alves.

“Isto ajudou-me porque consegui, finalmente, começar a dormir noites seguidas, sem ser um sono interrompido. Claro que acordamos sempre mais cedo, claro que temos sempre de fazer mil coisas antes de eles irem dormir, portanto, nunca nos conseguimos deitar à hora que eles vão dormir, mas só o facto de dormir uma noite seguida começou a ajudar-me mesmo muito a sentir-me melhor”, sublinhou Alice Alves.

“Portanto, zero pressão. Ignorem as pressões parvas de pessoas que não têm nada a ver com isso, em relação à vossa forma física”, afirmou Alice Alves.

“Com a Benedita resultou. Claro que cada bebé é um bebé, cada caso é um caso e também cada bebé tem os seus métodos e as suas formas de reagir. Mas, no caso da Benedita, resultou muito bem. Eu não gosto de fazer as coisas à bruta, portanto, eu nunca a iria deixar a chorar sem ir lá ou sem nada”, continuou Alice Alves.

Contudo, Alice Alves também acrescentou que as pessoas “devem sempre aconselhar-se” com o pediatra que está a seguir o bebé, “porque cada bebé é um bebé e cada bebé tem necessidades específicas”.

“Se se aplicar e se já tiverem feito a introdução alimentar, se for um bebé que come bem, é uma questão de falarem com o pediatra e verem se é uma solução viável, mas, obviamente, isto tem de ser sempre falado com um pediatra. Quem me aconselhou foi uma pediatra que é minha amiga e que me disse que era uma técnica que muitas vezes resultava para quem não queria simplesmente tirar o leite de um momento para o outro”, referiu Alice Alves.

Relacionado: