fbpx

Alberta Marques Fernandes recorda período difícil: “Foi um ano e meio doente”

A Televisão
2 min leitura

Alberta Marques Fernandes esteve à conversa com Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC.

Esta terça-feira, 4 de outubro, Alberta Marques Fernandes deu a conhecer o seu lado mais pessoal e recordo um dos períodos mais difíceis, quando esteve mais de um ano afastada dos ecrãs, numa conversa intimista com Júlia Pinheiro.

“Quando me perguntaram o que se passava comigo, eu respondi: ‘Estou doente, estou a tratar-me’. E pronto, fiquei um ano e meio fora”, começou por contar a convidada, sem contar que doença a afastou do trabalho.

Nestas coisas, nós temos de viver aquilo que a vida nos dá… Se calhar foi mesmo a vida a dizer: ‘Agora para um bocadinho, agora pensa’. Teve de ser, foi um ano e meio doente”, acrescentou.

Durante este período em que esteve afastada dos ecrãs, Alberta Marques Fernandes aproveitou para refletir e tomar decisões. “Serviu para muita coisa, serviu para refletir, serviu para tomar decisões futuras, serviu para agradecer a Deus a saúde que tenho agora, serviu para gostar ainda mais da vida agora do que gostava antes”, contou a jornalista.

Alberta Marques Fernandes prepara novos projetos: “Estou entusiasmadíssima, estou a fazer documentários”. “Fiz um documentário sobre a rainha Isabel II, que me levou a fazer também o funeral dela, em Londres. Estou a fazer um documentário também sobre as jornadas mundiais da juventude, que vão ser uma coisa fabulosa. Não é só a vinda do papa Francisco a Portugal, são mais de um milhão de jovens que vêm a Portugal, vai ser um encontro extraordinariamente bonito”, acrescentou.

De recordar que a jornalista foi o rosto da primeira emissão da SIC, em outubro de 1992. Encontra-se atualmente na RTP e recentemente acompanhou as eleições gerais no Brasil.

Leia também: Nuno Santos reencontra Alberta Marques Fernandes: “Dois miúdos tinham um sonho…”

Siga-me:
Redactor.