fbpx

Albano Jerónimo mostra-se indignado com a profissão: “Exigimos respeito”

"E porque não, novos contratos de trabalho que projetam mais os atores?", afirmou Albano Jerónimo.

A Televisão
2 min leitura

Albano Jerónimo decidiu utilizar as redes sociais para deixar uma mensagem de descontentamento face à sua profissão, ao destacar uma notícia sobre a atriz Eva Green que ganhou um milhão de dólares por um filme que nunca foi feito, sendo que o caso foi a tribunal.

Sobre como respeitar: a nossa vida; a nossa dedicação; o nosso tempo; o nosso trabalho; o nosso amor“, começou por escrever o ator, na legenda da publicação que fez no Instagram.”Quando dizemos sim a um trabalho (teatro, cinema, tv e afins), dizemos que não a três outras oportunidades. Claro está, quando temos a sorte de ter oportunidades/perspetivas ou propostas de trabalho“, continuou, explicando como funciona o mundo de trabalho da representação.

Por fim, Albano Jerónimo deixou uma forte reflexão: “Sobre o futuro e sobre como esta profissão é tão vulnerável, frágil e está à mercê da vontade dos outros. Exigimos respeito. E porque não, novos contratos de trabalho que protejam mais os atores?“.

Após o desabafo feito, rapidamente a caixa de comentários encheu-se. “Simples! Parece tão simples, no entanto, é tão complicado entender isto…“, “Definitivamente são precisos contratos dignos e não predatórios da integridade e imagem do ator” ou “Proteção e valorização. É o que pedimos ano após ano”, são alguns dos exemplos de comentários feitos pelos internautas.

Siga-me:
Redactor.