fbpx

Agir revoltado com declarações de José Castelo Branco: “Nojento”. Socialite já se retratou

A Televisão
2 min leitura

As polémicas declarações de José Castelo Branco continuam a dar muito que falar. Este sábado, Agir usou as suas redes sociais para mostrar a sua indignação com as declarações do socialite.

Agir mostrou a sua indignação com as polémicas declarações de José Castelo Branco, feitas num direto na rede social Instagram.

“Estive até à última a pensar: Não vou partilhar, não vou dar palco. Mas isto é grave demais”, começa por reagir o músico, na legenda do vídeo onde José Castelo Branco se pronúncia sobre o flagelo das violações em Portugal.

“Ditas menores” e “Coitados dos violadores”, são algumas das declarações citadas por Agir e que foram ditas no referido vídeo onde o socialite conversa com dois jovens internautas. “Nojento”, atira ainda Agir.

Após esta polémica, José Castelo Branco regressou às redes sociais para pedir desculpa e justificar a sua atitude. “As minhas sinceras desculpas. É importante ficar claro que a violência sexual e violação são crimes de culpa única do agressor, não importa o lugar, hora, vestuário ou idade da vítima. Sofri dessa mesma violência sexual em criança e tem sido um processo muito difícil, que deixa marcas internalizadas dessa mesma opressão”, disse.

Joana Albuquerque também recorreu às redes sociais para mostrar a sua revolta com estas declarações de José Castelo Branco.

“Eu vi um vídeo onde diziam que a culpa das violações de miúdas com 13, 14 anos, ditas menores, eram culpa das próprias. Eu conheço pelo menos duas raparigas que foram violadas com 12, 13 anos, e posso-vos garantir que a culpa foi do próprio violador. Porque eram crianças, e não são maiores de idade. Vamos parar com esta cultura de culpar a vítima, culpar a mulher…”

Leia também: Cristina Ferreira testa apresentadores da TVI em horários diferentes

Siga-me:
Redactor.