fbpx
Famosos

Afonso Pimentel sem tempo para descanso: “Até parece mal dizer isto…”

Afonso Pimentel

Afonso Pimentel felicita-se por ter tido uns anos de 2020 e 2021 plenos de trabalho. O ator foi ainda contactado para fazer parte um projeto internacional.

Ao contrário de muitos colegas de profissão, Afonso Pimentel tem estado cheio de trabalho. “Sei que até parece mal dizer isto, mas realmente as coisas correram-me mesmo muito bem. Não foi nada planeado mas foi acontecendo”, disse o ator à TV Guia.

O projeto mais recente chama-se ‘Pio dos Mochos’ e é um dos 10 telefilmes que a RTP pretende exibir no início do próximo ano.

“Passa-se no início dos anos de 1930, antes da instalação da ditadura. Eu e o Diogo Branco, o protagonista da história, interpretamos uns trabalhadores que lutam contra o regime que está a impor-se. É uma história de época muito gira, sobre o fascismo, a liberdade e a luta dos trabalhadores. Para além disso, é dirigido por uma mulher, que nada tem a ver com os filmes habituais. Chama-se Diana Antunes e esteve ligada ao ballet e aos vídeos”, conta Afonso Pimentel.

Férias apenas em agosto

O ator tem ainda na agenda a estreia da série da Netflix, ‘Glória’, e “se tudo correr bem o início do filme A Muralha”, explica. Quanto ao regresso de ‘Nazaré’, na SIC, e a série ‘A Trepaça’, o ator ainda não sabe pormenores. Garantido está em agosto “reservar uns dias de férias em família com a mulher e os filhos”. “É bom termos estes dias só para nós, embora seja um pai que nunca larga os miúdos.”

Leia também: Após morte de Maria João Abreu, Ana Marta Ferreira é ajudada pelos colegas

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News