fbpx

Afinal, o que é que aconteceu a Kim Jong-un?

Vanessa Jesus
1 min leitura
Reprodução Wikipédia

Durante as últimas semanas, várias notícias dão conta do deteriorar da condição de saúde de Kim Jong-un. Escreve-se que o líder da Coreia do Norte teria sido sujeito a uma cirurgia cardíaca que teria corrido mal. Mas, até ao momento, estão muitas hipóteses em cima da mesa. 

É que há vários dias que não é visto, faltou a uma das cerimónias oficiais mais importantes do país e a sua irmã tem ‘assegurado as suas funções’.

Nas últimas horas, a televisão de Hong Kong avançou com a morte do ditador. Já outra revista japonesa avança que este está em estado vegetativo após a falha num procedimento-chave durante uma cirurgia.

Segundo avança este sábado a Reuters, imagens de satélite mostraram um comboio, que poderá pertencer ao líder da Coreia do Norte, perto da sua casa de férias. “A presença do comboio não prova o paradeiro do líder norte-coreano nem indica nada sobre o seu estado de saúde“, revela o relatório do projeto de monitorização 38 North.  No entanto, até ao momento nada foi confirmado pelos governos da Coreia do Norte, do Sul, do Japão ou da China.

Relacionado: