fbpx

Advogado do noivo de Sónia Jesus faz novas e surpreendentes revelações sobre o caso

A Televisão
4 min leitura

A viver um verdadeiro pesadelo desde há duas semanas, Sónia Jesus, ex-concorrente do ‘Big Brother’ tem feito de tudo para proteger as duas filhas menores.

Grávida de 24 semanas e responsável por duas filhas menores, Sónia Jesus vive um verdadeiro pesadelo com a detenção do noivo, Vítor Soares, suspeito de estar envolvido numa rede de tráfico de droga.

Frederico Miguel Alves, o novo advogado de Vítor Soares revela novos pormenores sobre o caso e garante que não há referências a Sónia Jesus no processo.

Nos dias 31 de maio e 1 de junho, o Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Mirandela, realizou uma operação policial “que culminou na detenção de cinco homens e uma mulher” por suspeitas de tráfico de droga. Vítor Soares, foi um dos detidos nesta operação.

Segundo o advogado do nortenho à revista ‘Tv 7 Dias’, Sónia Jesus e a família de Vítor “estão desgastados com a exposição mediática e, acima de tudo, há uma coisa que os marca, que é a questão das filhas”, afirma Frederico Miguel Alves, que garante não haver nenhum envolvimento da ex-concorrente do ‘Big Brother’ no processo.

“Nós temos um inquérito que tem mais de 2000 folhas. Tem vigilâncias e escutas desde 2019. Se houvesse um único indício de que a Sónia sabia, colaborava ou tinha alguma coisa a ver com esta atividade, garanto-lhe que tinha sido constituída arguida. Não há nada, zero. A Sónia, enquanto mãe, não é sequer chamada em nada neste processo. Não aparecem vigilâncias à Sónia“, atira o advogado.

Quanto às notícias que davam conta da possibilidade de a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens retirar Naísa, de sete anos, e Maiara, de dez anos, à mãe, Sónia Jesus põe a hipótese de agir judicialmente.

Frederico Miguel Alves revela que as filhas de Vítor Soares têm estado a ter muito apoio, mas que “estão a sentir falta de visitar o pai, do contacto físico”. “Mas não sei como vai correr, pois ver o pai é muito bonito, mas 30 minutos depois é preciso largar o pai e vir embora”, explica.

Já uma fonte próxima da ex-concorrente do ‘Big Brother’ revela que a família de Vítor Soares e de Sónia Jesus está muito unida.

Questionado pela ‘Tv 7 Dias’, sobre o futuro de Vítor Soares, o advogado avança que para já é incerto, dado que ainda não teve acesso aos elementos de prova. “Neste momento, do ponto de vista legal, tenho dois caminhos: ou recorrer da medida de coação ou requerer um interrogatório complementar com vista a tentar alterar os factos que determinaram que o Ministério Público aplicasse a prisão preventiva (…)”, explica.

Frederico Miguel Alves mostra-se ainda indignado com as informações que têm vindo a público de que Vítor Soares vendia em casa. “Eu olho para o despacho de indiciação e não consigo ver um único elemento de prova que sustente essa afirmação. Quando fazemos uma chamada telefónica, nós acionamos uma coisa chamada BTS, que é uma antena de comunicação pela qual a nossa chamada vai. Essa antena, normalmente, abrange um raio de um a cinco quilómetros. (…) E não tenho uma vigilância que me diga que no dia X à hora X o Núcleo de Investigação Criminal da GNR estava à porta da residência do Vítor e viu entrar este ou aquele. Isso não existe”, nota.

Leia também: Noélia envia mensagem a Sónia Jesus e é ignorada: “As pessoas ficam sem cabeça”

Siga-me:
Redactor.