fbpx

Acidente: Alec Baldwin mata diretora de fotografia durante as gravações

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Alec Baldwin disparou uma arma de adereço que não devia estar carregada, durante as gravações de um filme no qual é protagonista, e matou a diretora de fotografia. Uma outra pessoa, o realizador, está em estado crítico.

Alec Baldwin matou de forma acidental a diretora de fotografia de um filme que está a protagonizar, o ‘Rust’, durante a tarde desta quinta-feira. O ator disparou uma arma que não devia estar carregada, durante as gravações, e atingiu Halyna Hutchins, de 42 anos.

Esta ainda foi transportada de helicóptero até ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O realizador Joel Souza, de 48 anos, também foi atingido. Está em estado crítico. Em comunicado, o gabinete do xerife de Santa Fé, no Novo México, Estados Unidos, informou que já foi aberta uma investigação.

Também a International Cinematographer’s Guild já se pronunciou sobre o acontecimento: “Os detalhes não são claros neste momento, mas estamos a trabalhar para saber mais e queremos uma investigação completa a este evento trágico“.

Alec Baldwin colabora nas investigações

Segundo a imprensa norte-americana, Alec Baldwin colaborou de imediato com as autoridades, embora se desconheça o estado psicológico no qual se encontra.

Caitie Delaney, argumentista da série Parks & Recreation, já utilizou as redes sociais para ilibar o ator de qualquer culpa. “Ele não foi o responsável por carregar aquela arma. A segurança nos set tem de ser levada muito mais a sério“, frisou.

Leia também: Maria de Medeiros faz parte do elenco da nova série espanhola da Netflix

Relacionado: