Famosos

A viver uma fase dramática, Sara Sampaio arranca as sobrancelhas

Instagram

Sara Sampaio está a deixar os fãs comovidos depois de mostrar o sofrimento que, atualmente, enfrenta. A modelo que alegadamente tem o “mundo” aos seus pés tem passado alguns momentos mais complicados.

O anjo português sobre de tricotilomania, uma desordem comportamental que afeta pessoas principalmente quando estão debaixo de forte stress.

Esta terça-feira Sara Sampaio publicou uma fotografia nas redes sociais onde mostra o seu sofrimento e as consequências da desordem. “Está a ser uma semana difícil para a minha sobrancelha. Estou tão ansiosa ultimamente que a minha sobrancelha quase foi toda embora”, escreveu a top model na legenda da imagem.

Recorde-se que Sara, de 27 anos, revelou em julho do ano passado que sofre com tricotilomania. “Infelizmente tenho tricotilomania e puxo [as sobrancelhas]. Tenho várias falhas nelas. Apenas uso um lápis para preencher as falhas”, contou a modelo numa sessão de perguntas e respostas nas InstaStories.

A portuense contou ainda que esse problema pode ser “conhecido como transtorno de puxar o cabelo”. “É um transtorno impulsivo caraterizado por um estímulo a longo prazo que resulta na retirada do pêlo”, rematou.

“O meu começou quando tinha cerca de 15 anos. Eu tirava pêlos das pestanas e quase imediatamente depois passei para as sobrancelhas. Já não puxo as pestanas e tenho tirado das sobrancelhas desde então! Os episódios são piores quando estou sob muito ‘stress’ ou quando não estou a fazer nada, como a ver televisão ou a ler um livro”, acrescentou na altura.

ATV News