fbpx

A verdadeira causa de morte da princesa Diana revelada por médico especialista

A. Oliveira
1 min leitura

A madrugada de 31 de agosto de 1997 trouxe consigo o anúncio da morte da princesa Diana, conhecida como Princesa do Povo. A mãe de William e Harry morreu na sequência de um brutal acidente de automóvel no túnel de l’Alma, em Paris.

O polémico acidente aconteceu quando o carro era perseguido por paparazzi que queriam fotografar Diana Spencer com o seu companheiro – o egípcio Dodi al-Fayed, também ele vítima do acidente, tal como o motorista do veículo.

Com muitas teorias acerca do acidente, o médico e escritor Richard Shepherd contou agora o que levou efetivamente à morte da princesa de Gales. De acordo com o que escreveu no livro Unnatural Causes (Causas Improváveis), Diana poderia ter sobrevivido ao acidente com apenas alguns ossos partidos e umas contusões.
O motivo pelo qual isso não aconteceu? A existência de um pequeno derrame de uma veia num dos pulmões, algo que classifica como raro. “A lesão de Diana foi tão específica e tão rara que, em toda a minha carreira, não me recordo de ter visto outra semelhante”, escreveu.
Relacionado: