A verdade sobre as últimas 24 horas de Pedro Lima

5 min leitura

Pedro Lima foi encontrado morto no último sábado na praia do Albano, em Cascais, com um golpe na carótida. O resultado da autópsia garante que o ator ainda estava vivo quando caiu ao mar e que a causa da morte foi afogamento. 

A TV7 Dias dá conta que o ator tinha também vários golpes no pescoço e no abdómen e terá desmaiado ao cair no mar. No dia anterior, depois das gravações da novela ‘Amar Demais’, o artista esteve a treinar com o mestre de Kickboxing, Paulo Santos, de quem se despediu de uma forma suspeita.

O mestre recorda as últimas palavras ditas por Pedro Lima: “Obrigada por tudo, mestre. Não aguento mais“. Porém, só ao outro dia é que conseguiu perceber o peso da frase ao descobrir que o amigo apareceu morto.

Garante que Pedro Lima nunca falou em suicídio, apesar de ver que ele não andava bem. Cinha Jardim desvendou, no ‘Você na TV!’, que soube por uma pessoa próxima que o ator esteve a conversar com a mulher até às duas, três da manhã. Depois ela disse que só ia deitar-se quando ele também fosse. Às sete da manhã o ator já estava a sair de casa.

O artista lutava contra uma depressão e recorreu a um psiquiatra na última semana. Joaquim Nicolau garante que não houve nenhuma carta de despedida à família e garante que andaram a “inventar cartas e mensagens”. Revela ainda que Pedro Lima enviou apenas mensagens para dois amigos, mas não ia dizer quem eram.

Liliana Campos, amiga de Pedro Lima, garantiu que nem ela e nem o marido receberam as mensagens. O hipódromo Manuel Passolo, em Cascais, recebeu centenas de amigos e familiares do ator. Colegas de profissão, familiares e amigos subiram ao palco para homenagear Pedro Lima.

A mulher do ator também falou e recordou como se conheceram. “Só tu para me fazeres subir a um palco“, começou por dizer, revelando que se conheceram numa “festa espanhola”. No dia seguinte, foram à praia e o ator declarou-se. Juntos tiveram quatro filhos. Pedro Lima já era pai de João Francisco, fruto da relação com Cláudia Piloto.

Anna Westerlund garante que o casal não vivia nenhuma crise familiar nem financeira. No entanto, alguns amigos contrariam e afirmam que o ator estava com medo de perder o trabalho. O mestre do Kickboxing conta que o ator desabafava com ele. “O Pedro estava a prever que iria ter dificuldades financeiras e eu percebi que ele já estava a passar por essas dificuldades financeiras. Como é que eu, em poucos dias, percebi que ele estava assim, e os amigos não?“, questiona.

Paulo Santos vai mais longe e garante que se o tivesse conhecido um mês antes, Pedro não tinha tido este fim. “Ele conviveu mais nestes últimos dias comigo do que se calhar com a própria família e os supostos amigos“, disse. Já Paulo Dentinho, primo de Pedro Lima, culpou a TVI pela vulnerabilidade emocional, acusando o canal de estar desejosa para o descartar.

Helena Forjaz, diretora de Marketing e Comunicação da TVI, desmentiu as acusações e garante que o ator renovou em junho e tinha contrato até ao próximo ano. “Tinha uma peça de teatro, em breve, com a Fernanda Serrano. Tinha montes de projetos. Estava no ar com uma novela“, remata.

O dono da SP Televisão, António Parente, disse que nada ia falar à família doe Pedro Lima. “Devo dirigir as minhas energias para recuperar a família e proporcionar-lhe o futuro que merece“, disse à publicação. O ator estava a construir uma casa de luxo numa zona nobre em Cascais e as obras continuam. Porém, o artista tinha estado lá uns dias antes para pedir alguns cortes, nomeadamente da piscina.

Relacionado:
Exit mobile version