fbpx
Famosos

A sofrer com doença, Raquel Prates revela que vai retirar o útero

Raquel Prates
Instagram

Raquel Prates sofre de endometriose e adenomiose, e será operada ainda este mês.

Raquel Prates recorreu às redes sociais para anunciar que será operada em breve. A ex-apresentadora vai retirar o útero, com o objetivo de pôr fim ao sofrimento que as doenças lhe têm provocado nos últimos anos.

Eu sofro de endometriose e adenomiose, e vou fazer uma histerectomia total com excisão de todas as lesões provocadas pela doença, no próximo dia 17 de Fevereiro“, começou por revelar.

Raquel explicou que, com os atrasos e diagnósticos incorretos do SNS, as pacientes não recebem o “tratamento mais adequado atempadamente”, e que evita a progressão da doença, alertando: “É urgente que esta situação mude“.

No sentido de ajudar a Mulherendo a informar todas as mulheres (que oferece vários tipos de apoio), e promover a sensibilização da sociedade para a existência desta doença, vou “dar” o rosto e mostrar-vos o meu percurso do antes, e depois da cirurgia com todas as informações que considero essenciais“, acrescentou.

Tenho a consciência que é uma exposição enorme da minha intimidade. Este é um problema de saúde pública, não é apenas um problema de quem dele padece. Afecta 1 em cada 10 mulheres em idade reprodutiva em todo o Mundo. Agradeço, desde já, o vosso apoio e espero que respeitem esta decisão“, terminou.

Raquel Prates está a ser inundada com uma onda de carinho por parte de vários seguidores e famosos: “É uma exposição sim mas da enorme coragem que tens!“, “Querida Raquel. Vai correr tudo bem!!“.

Leia também: Após vários anos de luta, Raquel Prates confessa que já não pode ser mãe

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>