Famosos

A reação de Maria Vieira à morte de Roberto Leal

Facebook

A morte de Roberto Leal, à semelhança do que aconteceu recentemente com a morte de Eduardo Beauté, originou uma série de publicações nas redes sociais de amigos e fãs do cantor. 

Desta vez, foi Maria Vieira que se juntou às homenagens, sublinhando que “a partida prematura do Roberto Leal é uma grande perda para Portugal e para a cultura portuguesa! E sublinho – prematura – porque ele tinha apenas 67 anos de idade e possuía a energia e o entusiasmo de alguém com menos de 30!”.

“Roberto Leal foi, de longe, o mais popular e o mais bem sucedido cantor português no Brasil, não tem brasileiro que não o conheça e o povo canarinho estimava-o, admirava-o e respeitava-o”, acrescentou de seguida.

A atriz foi mais longe e recordou os vários encontros que teve com o cantor, quer em Portugal, quer no Brasil, mas foi a homenagem de dezembro de 2008, quando estava no Brasil, que a fez desejar voltar atrás no tempo.

“Em Dezembro de 2008, quando estava no Brasil a gravar a novela “Negócio da China” fui (à semelhança do Joaquim Monchique) homenageada pela «Casa de Portugal em São Paulo», onde recebi, das mãos do Drº Júlio Machado Rodrigues – Presidente da referida instituição – a «Medalha de Mérito Comendador Pereira Queirós», pelo reconhecido sucesso da minha participação na referida novela e quem apadrinhou essa homenagem foi precisamente o Roberto Leal que durante a cerimónia proferiu um discurso franco e francamente emocionante, falando de nós com um carinho e uma admiração que me deixou em lágrimas e que veio mais uma vez comprovar o bom homem que ele sempre foi”, escreveu.

Em jeito de despedida, Maria Vieira disse que “se porventura eu tivesse poderes sobrenaturais, estaria agora cantando “Arrebita, Arrebita, Arrebita” só para trazer de novo o Roberto Leal à vida. Obrigada, Parrachita. Descansa em paz”.

Também o cantor de música pimba, Emanuel, quis assinalar a morte do amigo, recordando a fé que sempre moveu Roberto Leal. “Com toda a honestidade e sinceridade falavas em todo o lado da tua fé em Deus como uma verdade absoluta. Uma fé baseada num “mundo” para além do visível e previsível. Se a tua fé estiver certa, vais ler estas palavras e vais ter um lugar especial naquilo que nós apelidamos de “céu”, escreveu.

Veja as publicações:

A partida prematura do Roberto Leal é uma grande perda para Portugal e para a cultura portuguesa! E sublinho – prematura…

Publiée par Maria Vieira sur Dimanche 15 septembre 2019

 

Querido Roberto deixas-te o "mundo físico" 😢Com toda a honestidade e sinceridade falavas em todo o lado da tua fé em…

Publiée par Emanuel sur Dimanche 15 septembre 2019

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News