fbpx

A razão pela qual Luísa Cruz não foi ao funeral da própria mãe

Francisco Fontes
2 min leitura
Reprodução SIC

A atriz faltou ao funeral da mãe devido a um espetáculo.

Esta quarta-feira, dia 4 de março, Luísa Cruz foi a convidada de Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC. Em conversa com a apresentadora, a atriz recordou o episódio em que teve de faltar ao funeral da mãe por causa da profissão:

“A minha mãe morreu nas Caldas da Rainha, que é onde vive a minha irmã, por motivos profissionais. A minha mãe vivia com a minha irmã e eu fui para lá, fui ao velório… mas tinha um espetáculo à tarde para escolas”, começou por dizer.

Contudo, a artista admitiu que não o voltaria a fazer e que, nesse mesmo dia, entrou em modo “piloto automático” durante a representação, o que a fez manter-se distraída e não sofrer durante algum tempo.

“Não o voltaria a fazer obviamente, nem que chovessem canivetes… mas pronto, era o que tinha de ser feito, às vezes há coisas que têm de ser feitas nesta profissão, é o dever. (…) O nosso cérebro está a tentar perceber, absorver e resolver a situação e enquanto o nosso cérebro está nisso, de repente, é obrigado a focar numa outra realidade e por momentos não se sofre”, confessou em direto.