fbpx

“A meta ainda é muito longa”: Constança Braddell luta pela vida nos cuidados intensivos

Tiago Ferreira
3 min leitura
Instagram

Constança Braddell sofre de fibrose quística e, nos últimos dias, tem estado a lutar pela vida.

Constança Braddell, de 24 anos, sofre de fibrose quística, uma condição genética que está associada a problemas pulmonares e nutricionais. A jovem está internada nos cuidados intensivos em estado “muito grave” já há mais de uma semana.

Começou com um pneumotórax [emergência médica, que resulta no colapso total ou parcial do pulmão]. Depois deu-se um agravamento do quadro clínico. Ainda estão a ser apuradas as causas. Não se pode atribuir somente à fibrose quística. O prognóstico é grave e pouco esclarecedor. A equipa está a fazer o melhor possível“, explicou a irmã Vera Marques à CMTV.

Ainda assim, a família mantém a esperança e espera “ter o melhor desfecho possível“. “Temos visitado a minha irmã. A situação está a ser muito complicada para ela. Ela está a ser acompanhada pela sua médica pneumologista de referência. A meta ainda é muito longa”, adiantou, acrescentando que Constança está “muito afetada com o que se está a passar“.

Em estado muito grave

Na madrugada deste sábado, dia 3 de julho, os familiares de Constança Braddell trouxeram más notícias.

“Olá a todos; Há uma semana e meia a Constança deu entrada no hospital (cuidados intensivos) onde permanece, em estado muito grave, tem sofrido uma sucessão de complicações do ponto de vista clínico e apresenta um prognóstico muito incerto e extremamente reservado“, começam por dizer na conta oficial de Constança Braddell.

“O que está a suceder com a Constança é inesperado e nunca antes ocorrido no seu panorama clínico. A Constança sempre foi uma lutadora e sobrevivente e é desta forma que continuamos a encará-la. Não nos cansamos de vos agradecer pelo incrível e imensurável suporte emocional que lhe dão e também a nós família nuclear. Não conseguimos adiantar mais informação“, pode ler-se.

“A equipa médica altamente competente e dedicada está diariamente a averiguar quais as melhores opções pois, também para eles, esta situação carece ainda de respostas absolutas e fidedignas, apenas conseguimos adiantar que a situação é de extrema gravidade mas os médicos estão a fazer de tudo para salvar a vida da nossa e agora também vossa Constança“, conclui.

Leia também: Paula Teixeira, intérprete de Língua Gestual da TVI, lança um novo single