fbpx

A contas com a justiça, Luciana Abreu enfrenta nove processos judiciais

Francisco Fontes
3 min leitura
Imagens: Redes Sociais

A luta com a justiça e as “guerras” com Daniel Souza e Yannick Djaló parecem não ter fim… Luciana Abreu tem pela frente a resolução de nove processos judiciais com os ex-companheiros.

A fazer sucesso com a interpretação da personagem Tina, na novela ‘Terra Brava’, da SIC, Luciana Abreu não vai ter descanso neste novo ano. Pelo menos a nível judicial, já que a atriz se prepara para enfrentar os ex-companheiros, Yannick Djaló, de 33 anos, e Daniel Souza, da mesma idade.

Em relação ao primeiro companheiro, Yannick Djaló, a atriz enfrenta processos como a alteração da pensão de alimentos das filhas. Djaló estava obrigado a pagar mensalmente 2250€ de pensão de alimentos por cada filha. Contudo, desempregado desde janeiro de 2019, o atleta colocou uma ação em tribunal para poder alterar esse valor.

Ainda a propósito desta acusação, a casa do jogador foi penhorada pelo Estado. Na esperança de não perder a moradia, Djaló opôs-se e recorreu da decisão da justiça.

Em relação às filhas, a alteração do poder parental continua a ser um problema, já que o jogador não tem relação com Lyonce e Lyannii há dois anos. Embora o tribunal tivesse ordenado que fossem marcadas visitas entre o pai e as meninas, tal não se tem verificado.

Já com Daniel Souza, com quem Luciana esteve apenas casada um ano, as coisas parecem não correr melhor.

Os dois enfrentam o processo de divórcio, diretamente ligado ao processo de violência doméstica, fruto da queixa que Luciana apresentou contra o guia. Neste seguimento, Daniel moveu uma queixa-crime por denúncias caluniosas divulgadas pelos meios de comunicação social. Só depois do desfecho destes dois processos é que o casal poderá separar-se legalmente.

Em relação às filhas em comum, Amoor e Valentine, as meninas passam 15 dias com cada um dos progenitores e falta apenas acordar se existirá pensão de alimentos, um pedido feito por Luciana que ainda está por decidir.

Ainda no que diz respeito às filhas, a artista enfrenta, também um processo de recuperação de património em relação à casa onde reside atualmente. Daniel quer continuar a provar que investiu dinheiro na moradia, que acabou por ficar em nome da empresa de Lucy.

De referir, ainda, o incumprimento das responsabilidades parentais por parte da atriz. O progenitor, que tiver as gémeas a seu cuidado, ficou obrigado a entrar em contacto, através de vídeo chamada, com o pai ou a mãe. No entanto, Luciana não cumpriu a decisão do juiz e Daniel decidiu agir judicialmente.