fbpx
Famosos

A chorar, Carolina Deslandes revela o que disse à mãe após gala do ‘The Voice Kids’

Carolina Deslandes
Instagram

Carolina Deslandes foi a mais recente convidada do podcast ‘Reset’, de Mariana Cabral, mais conhecida por ‘A Bumba na Fofinha’.

Carolina Deslandes abriu o coração e falou de vários temas em conversa no podcast ‘Reset’ de Mariana Cabral, mais conhecida por ‘A Bumba na Fofinha’.

Em certa altura, a cantora falou sobre o filho mais velho, Santiago, de quatro anos, que foi diagnosticado com Perturbação do Espectro do Autismo:

“É a coisa que eu mais me culpo na vida (…) tive o Santiago com 24 anos, foi o meu primeiro filho, e passei o primeiro ano com ele, constantemente, e durante muito tempo eu pensei: “Será que eu, por falta de conhecimento não o estimulei o suficiente? Será que a culpa foi minha?”…”, começou por dizer.

Depois de saber do diagnóstico do filho, Carolina Deslandes “quis saber tudo”, mas percebeu que o melhor era apenas informar-se na “medida certa”. A artista revelou ainda uma conquista recente de Santiago.

“Desde há quinze dias para cá, o meu filho começou a fazer frases com três palavras (…) e de mês a mês há novas conquistas e novas coisas (…) Ele tem terapia três vezes por semana, tem a escola, vai ter a terapia da fala”, destacou.

Carolina Deslandes acabou por não conter as lágrimas quando recordou o carinho com que o filho é tratado pelos amiguinhos na escola, em especial o de uma menina, Constança. “De repente o meu filho tem amigos e é amigo dos irmãos e… eu estou a tentar não chorar… desculpa”, disse.

“Eu não sei se ele vai ser independente, se vai ter a casa dele (…) Este é mesmo o assunto mais sensível da minha vida e do Diogo também porque a verdade é que eu deixei de viver assombrada com o futuro e curto o dia-a-dia”, acrescentou, visivelmente emocionada.

Carolina Deslandes Diogo Clemente

A origem da separação do músico Diogo Clemente

Outro dos temas de conversa foi sobre os motivos que estiveram na origem da separação do músico Diogo Clemente. Carolina Deslandes partilhou um testemunho sincero sobre os motivos da separação com o músico, anunciada em setembro de 2020.

“Fiquei muito obcecada com o autismo do Santiago [filho mais velho do casal]. Fiz a vida do Diogo num inferno. Fiquei muito protetora do Santiago, depois fiquei muito protetora dos meus outros dois filhos mais novos [Benjamin e Guilherme], porque questionava-me se eles iam conseguir falar, se também iam ser autistas… O Diogo era mais descontraído”, começou por recordar a cantora.

Carolina Deslandes confessou que a vida profissional foi também uma das causas que afetou a relação. “Estava demasiado centrada em mim, a aceitar tudo o que era trabalho. Muitas vezes, o assunto era sempre eu. Era a pessoa da casa que estava ’em altas’ e não me debrucei sobre os assuntos dele como devia. Não lhe dei a atenção que devia ter dado.

“Vinha do trabalho e não tinha paciência para muitas coisas, não tinha saco para as coisas dele… A misturar com um corpo com o qual deixei de me sentir confortável… Achei que a forma como eu me via era a forma como ele me via. Não lhe dei espaço para ele dizer que continuava a gostar de mim”, acrescentou.

A artista continuou a assumir a sua parte de culpa: “Acho que não lhe dei muito espaço para existir, esta é a realidade da vida. Depois, acaba por ser um círculo vicioso. A pessoa sente-se pouco apreciada, sente que lhe estão sempre a ‘apertar os calos’, porque eu depois também sou muito exigente, que é uma coisa que estou a tentar mudar. Eu tinha muito a ideia de que a minha maneira era a certa para tudo.”

“Acho que a separação foi o maior falhanço da minha vida. Fiz uma canção a dizer que o amor era para a vida toda e, quatro anos depois, separei-me. Além disso, acho que nunca ficas verdadeiramente em paz, quando tens filhos. Por exemplo, o Benjamin, uma vez, disse-me que não gostava que me chamasse, apenas, Carolina Deslandes. Disse-me que preferia Carolina Clemente, que era muito mais bonito”, rematou.

Carolina-Deslandes

Alvo de ataques por causa de aspeto físico

Durante a conversa com ‘A Bumba na Fofinha’, Carolina Deslandes confessou que na segunda gala do ‘The Voice Kids’, na RTP1, em que foi uma das mentoras, ligou à mãe a chorar, por receber inúmeras mensagens sempre que aparece na televisão, a mencionar o seu aspecto e condição física.

Esteja eu a fazer o que estiver o assunto é sempre esse… eu posso estar a criar projetos solidários, e a falar músicas, a falar sobre violência domestica, criar um projeto social a pensar que quero ajudar as pessoas, que só se fala que eu estou gorda…”, afirmou.

A artista revela ainda os comentários que costuma ouvir, como por exemplo: “É pena porque tens uma cara de boneca sabes”, referindo-se ao facto de  estar com o peso acima na perspetiva da sociedade.

De seguida, Carolina Deslandes confessa que disse à mãe: “Tirem-me a cara de boneca, que é para assim eu não estar a defraudar as expectativas gerais… epá não quero ter cara de boneca, quero ter cara não de boneca, que é para poder ser gorda e ninguém me chatear”.

Veja o vídeo da entrevista:

Leia também: Joana Aguiar fica em lágrimas com surpresa da irmã gémea

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News