fbpx

60 anos! Toy faz reflexão sobre o passar do tempo: “Começas a perder as pessoas que tu amas…”

Sara Almeida
4 min leitura
Instagram

Toy celebra esta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, o 60.º aniversário.

Esta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, Toy celebra o 60.º aniversário e esteve presente no programa ‘Dois às 10’, da TVI, à conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, onde revelou que crescer custa porque os membros da família acabam por partir.

“Já não tenho pais, já não tenho avós… É [a parte chata de crescer] porque começas a perder as pessoas que tu amas”, começou por dizer, depois de ver um vídeo com algumas fotografias da família.

“O passar do tempo assusta-te?”, questionou Maria Botelho Moniz.

“Sinceramente não… Quando somos meninos olhamos para os pais e percebemos está a ficar velho e tal, mas quando vamos chegando à idade das pessoas percebemos que nos vamos adaptando aquilo que as circunstâncias da vida… E quando não te adaptas é pior, é doloroso”, explicou.

25 anos de carreira

Toy aproveitou para recordar o início da carreira, no dia em que celebra o 60.º aniversário, no programa ‘Dois às 10’, da TVI. “Subi ao palco com cinco anos. A partir dos 25 anos comecei a viver exclusivamente da música. Gravei o primeiro single antes de 1984”, começou por recordar.

“Alguma vez sonhaste que um dia chegarias aqui?”, questionou Cláudio Ramos.

Toy confessou que teve sempre a certeza porque se considera bom no que faz. “Tens que insistir e não desistir e de vez em quando ser um bocadinho esperto no sentido em que a vitimização faz jeito”, confessou.

“Nunca podemos ter a certeza de nada em relação ao sucesso, se houvesse uma fórmula, era só descobrir e toda a gente tinha sucesso. Tu tocas no âmago das pessoas ou não tocas”, explicou.

No final da entrevista, o cantor recebeu a visita da madrinha e ainda uma mensagem especial da mulher, Daniela. “Queria desejar um dia muito feliz ao meu amor. Nem parece que tem 60 anos, esse jovem. É sinal que o trato bem. É um homem fantástico, é um pai extremoso, um grande amigo. Tenho esse privilegio de passar os meus dias ao lado desse homem fantástico, até sermos velhinhos”, pode-se ouvir na mensagem.

“Este menino é um sonhador”

Durante a entrevista no programa ‘Dois às 10’, da TVI, Toy deixou rasgados elogios a Cláudio Ramos. “Lembro-me do Cláudio… agora vou falar de ti que está-me a apetecer. (…) Este menino era um sonhador que fazia rádio na Vidigueira e sonhava um dia ser apresentador de televisão e ele concretizou o sonho porque foi persistente, um bocadinho sacana, mas isso já lhe passou”, começou por dizer.

Foi persistente, lutador, porque não foi preguiçoso e porque respeitou, a determinada altura, aquilo que tinha que ser respeitado e por isso o Cláudio Ramos é um exemplo das pessoas que vêm de baixo e chegam lá em cima porque conseguem persistir, insistir e nunca desistir”, acrescentou.

E Cláudio Ramos comentou: “Obrigado meu querido, mas hoje não é para falar de mim, é para falar de ti… mas obrigado meu querido”.

Relacionado: