fbpx

Acidente de Sara Carreira: GNR termina investigações e define três responsáveis

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

A GNR concluiu a investigação do acidente de Sara Carreira, quase um ano após a sua morte. Ivo Lucas é um dos arguidos por homicídio negligente.

Sara Carreira morreu no dia 5 de dezembro do ano passado num trágico acidente de carro. A cantora seguia no carro com Ivo Lucas que ia ao volante e acabaram por chocar com dois carros que tinham sofrido um acidente minutos antes.

A GNR deu por terminada a investigação do acidente e comunicou que existem, para já, três pessoas responsáveis: Ivo Lucas, Cristina Branco e um condutor que seguia numa terceira viatura.  Segundo as perícias, o condutor que conduzia uma Passat e Cristina Branco que acabou por bater nesse carro,  são responsáveis porque deviam ter assinalado atempadamente o acidente.

No entanto, Ivo Lucas ficou com uma maior responsabilidade, porque vários carros passaram pelo local e conseguiram-se desviar, no entanto, o Range Rover da artista bateu porque seguia em claro excesso de velocidade, num piso escorregadio.

O Ministério Público vai agora analisar a responsabilidade penal dos três e pode elaborar uma acusação por homicídio por negligência, por condução perigosa e contraordenações por velocidade excessiva.

Leia também: Ivo Lucas vai subir ao palco da gala da Associação Sara Carreira, quase um ano após a morte da cantora