fbpx
Famosos

Faz hoje 23 anos que a princesa Diana morreu

princesa diana

Faz esta segunda-feira, dia 31 de agosto, 23 anos que a princesa Diana Morreu. A Lady Di tinha 36 anos e perdeu num acidente tráfico que causou imensa polémica. 

O acidente aconteceu de 30 para 31 de agosto de 1997. Na altura, divorciada do príncipe Carlos, era apetecida pelos paparazzi que estavam muito atentos aos seus passos. Falava-se muito na possível  história de amor com o milionário Dodi Al-Fayed, visto que os dois foram fotografados  numas férias no Mediterrâneo.

Os dois chegaram a Paris de jato privado e ficaram hospedados no Hotel Ritz. Nessa noite, dia 30 de agosto, começaram a ser seguidos por paparazzis quando iam para comer fora. Voltaram logo para o hotel para evitar serem fotografados e comeram por lá.

Depois do jantar saíram para ir ao apartamento do filho de Dodi, que ficava próximo. Câmaras de vigilância do Ritz captaram os últimos momentos de vida da princesa. Foram novamente surpreendidos por uma multidão de paparazzi e decidiram sair pela porta dos fundos do hotel. Começaram a ser seguidos por nove paparazzis  de mota.

Leia também: Harry e William vão inaugurar uma estátua dedicada à princesa Diana

No carro seguia o motorista Henri Paul e nos banco dos passageiros seguia também o segurança Trevor-Rees Jones, o único que sobreviveu. O acidente aconteceu pelas 00h25 no túnel Ponte de l’Alma. O carro perdeu o controlo, desviou-se para a esquerda e chocou contra o 13º pilar do túnel.

A princesa Diana ainda foi retirada com vida e levada para o hospital, onde foi operada, mas acabou por morrer às quatro da manhã devido a forte hemorragia. Às 5h30 foi anunciada a sua morte à imprensa. A investigação concluiu que o carro onde seguiam ia a alta velocidade e que o motorista ia embriagado e sob o efeito de antidepressivos. Também nenhum dos ocupantes usava cinto de segurança.

diana william e harry
Reprodução Instagram

Funeral da Princesa Diana

No dia 6 de setembro realizou-se o funeral e foi transmitido em vários países. Na altura, William tinha 15 anos e Harry 12. O facto da família real ter demorado a reagir à morte de Diana originou muita polémica. A rainha Isabel II estava de férias em Balmoral e não se deslocou de imediato para Londres, permanecendo de férias e deixando os britânicos revoltados.

Também a bandeira não foi logo colocada a meia-haste no Palácio de Buckingham, em sinal de luto. O corpo de Diana está sepultado em Althorp, na propriedade da família Spencer.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

ATV News