Famosos

115 milhões de euros para figurinos de ‘The Crown’

Getty Images

‘The Crown’ estreia uma nova temporada este domingo, 17 de novembro, na Netflix e, além da reformulação do elenco que dá vida aos membros da família real britânica, contará com um investimento de mais de 115 milhões de euros em figurinos, cenários e flores. 

Tudo voltou a ser pensado ao pormenor e até a recriação do quadro relativo à cerimónia de investidura de Carlos, o sucessor da rainha, como Príncipe de Gales, fazem parte do cenário da nova temporada, que demorou dois anos até ser lançada.

Sem pontas soltas, coube à designer de 70 anos, Amy Roberts, vestir as personagens principais da trama e os mais de oito mil figurantes, numa aventura que custou à Netflix aproximadamente 115 milhões de euros, o que faz deste guarda-roupa o mais caro da televisão.

Sobre a experiência, a designer não tem dúvidas e disse ao Finantial Times que: “É emocionante. Acho a família real fascinante com todo aquele mau gosto… Mas de uma forma incrível”.

Ainda que a ação aconteça em apenas 12 anos, são muitas as viagens ao passado, o que reforçou a necessidade de um guarda-roupa mais extenso. Para a construção dos figurinos, 600 dos quais de raíz, a designer contou com o apoio de costureiras, alfaiates e técnicos de corte e modelagem.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News