fbpx

O poder da originalidade

A Televisão
2 min leitura

Fazer televisão é ter a capacidade de inovar e surpreender todos os dias. O que assisti, não em direto, no programa A Tarde é Sua desta quarta-feira foi, no mínimo, original.

Fátima Lopes deu o seu lugar na condução do programa a Fernanda Serrano, sua grande amiga, permitindo a apresentação do novo livro da apresentadora,  Amigas para Sempre, que de uma forma tão divertida se conseguiu fazer. Podem dizer-me que não é nada de especial e que foi só uma ideia que terá resultado. Resultados, resultados não foram nada de extraordinário, bem pelo contrário, o programa de Fátima Lopes não consta do top10 do canal, sendo que Boa Tarde,da SIC, liderou.

Fatima O Poder Da Originalidade

O que interessa salientar deste episódio é a força de vontade e a capacidade de tentar ser original que persiste na televisão portuguesa. Aquando um momento como este em que a televisão parece estar parada e estabilidade numa monotonia de programação, episódios como este de o A Tarde é Sua torna-se “refrescante”, permitam-me o adjetivo.

Mas começo a ver mais destes momentos ditos “refrescantes”, nomeadamente, e com bastante frequência, no Você na TV!, não sei se concordarão comigo, mas aquela equipa não para! Diria que se trata de uma fábrica de ideias que tragam surpresa e novidade à televisão. A título de exemplo, a ida de Cristina Ferreira à Noruega para acompanhar o processo do qual é vítima o bacalhau, desde o momento em que é pescado até ao momento em que é cozinhado nas nossas casas. Ainda, as notícias que têm surgido acerca das novas apostas da SIC, transmitem-me a ideia de que a diferença e a vontade de fazer mais e diferente está eminente, o que me deixa deveras agradado. Nem tudo tem de ser mau!

Siga-me:
Redactor.